sábado, 26 de setembro de 2015

Teatro: “Através de Alice: sono, sonhos, soluços e suspiros” continua hoje na Brasital



A Prefeitura da Estância Turística de São Roque, por meio do departamento de Cultura, dando continuidade as comemorações aos 125 anos da Brasital, realiza neste final de semana, apresentações da peça teatral “Através de Alice: sono, sonhos, soluços e suspiros”, pela Companhia de Eros. A atração, que teve início no último dia 18, segue nos dias 25, 26 e 27 de setembro às 19h no Núcleo de Música da Brasital. 

O objeto principal deste trabalho realizado pela Companhia de Eros, em comemoração também aos 150 anos da 1° publicação de “Alice no país das maravilhas”, é a presença de Alice no Surrealismo, em especial no encontro com a literatura de Carroll e das Artes Visuais. 

O espetáculo compartilha de uma visão central, inspirada em Lewis Carroll e nos surrealistas de que os pensamentos, ideias e emoções não precisam ser totalmente compreensíveis racionalmente ou logicamente para ser comunicada, assim uma relação diferente entre palco e plateia é um pressuposto deste espetáculo. “Fazemos uso de uma narrativa enviesada, ou seja, vamos apresentar Alice de forma não linear, composta através de colagens, fragmentações, deslocamentos, apresentando uma narrativa aberta, a ser completada pelo espectador” – declara Lisa Camargo, fundadora do grupo e que neste trabalho divide a direção com Carolina Villaça e Lélis Andrade. 

A cenografia e figurinos ficam por conta de Daniela Campos, proponente deste projeto, selecionado pelo Edital n° 1 do Fundo Municipal de Cultura de São Roque, instituído pela Prefeitura em 2014, junto a Lei de Incentivo a Cultura. 

A entrada é gratuita, mas os ingressos são limitados e é preciso retirar uma senha com 1 hora de antecedência no Núcleo de Música da Brasital. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário