sábado, 19 de setembro de 2015

"Semana Nacional de Tânsito " contará com eventos na Matriz e no Centro Esportivo da Bandeirantes


A Prefeitura de São Roque, por meio do departamento de Trânsito, realizará na próxima semana, uma programação especial em celebração a “Semana Nacional de Trânsito”. As atividades, que acontecem entre os dias 21 e 25 de setembro, buscam sensibilizar e conscientizar a população sobre os altos índices de pessoas que perdem a vida, em decorrência de fatos ligados ao trânsito
 
Nestes dias, a Prefeitura enfatizará a conscientização de motoristas e pedestres sobre a importância da responsabilidade de todos no uso da faixa de pedestres. Além, disso, diversas ações ocorrerão, mostrando a importância do respeito às Leis em vigência no país. A Praça da Matriz e o Espaço Educa-Trânsito, localizado no Centro Esportivo e Lazer ¨Professor José Antônio Ribeiro da Silva, na Avenida Bandeirantes, serão palcos das atividades.

No dia 23, será comemorado pela primeira vez na história da cidade, o “Dia Municipal do Agente de Trânsito”, data que marca a homenagem aos servidores que nas orientações e auxílios diários, visam um trânsito mais seguro, justo e humanizado. Promovem também, a segurança e a educação de condutores e pedestres nas vias públicas, protegendo a vida. A lei que instituiu esta data é de autoria do Vereador Rodrigo Nunes e sancionada pelo Prefeito Daniel de Oliveira Costa.

De acordo com Vanderlei Paschoal, responsável pelo departamento de Trânsito, “serão realizadas atividades simultâneas todos os dias, onde efetuaremos blitz Educativa, brincadeiras tanto na Praça da Matriz como no Educa-Trânsito, onde nossas crianças e adolescentes passarão por uma aula prática, mostrando a vivencia no trânsito, reforçando assim o nosso trabalho de conscientização ao uso da faixa de pedestres e obediência a legislação de trânsito. O cronograma foi definido após reuniões com o Prefeito, que sempre participa das ações que envolvem jovens”, comenta.

O Prefeito Daniel de Oliveira Costa ressaltou a importância da campanha da Semana Municipal de Trânsito em São Roque, tendo em vista que esta “é uma questão da segurança no trânsito e a mobilidade urbana, que estão entre as principais preocupações desta municipalidade. Nós estamos empenhados em promover um trânsito mais seguro e de qualidade para os cidadãos, sendo que a melhor forma é a conscientização da pessoa desde pequena. Hoje vejo com orgulho, que somos modelo nessa área em toda região”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário