sábado, 26 de setembro de 2015

Formatura do PROERD reúne cerca de 300 alunos da rede municipal na Brasital



Na tarde de quinta-feira, 24, ocorreu, no Centro Cultural e Educacional Brasital, a formatura dos jovens participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). 

Cerca de 300 alunos, dos quintos anos da rede municipal de ensino, participaram do evento, que contou com a presença da diretora de Educação, Márcia Nunes, representando o Prefeito Daniel de Oliveira Costa, vereador Mestre Kalunga, além de diretores da Prefeitura e convidados.

A iniciativa, que é conduzida no município pelos policiais militares Moretti e Flávio, visa orientar e preparar os jovens quanto à prevenção ao uso indevido de drogas, bem como a não participação deles em ações de vandalismo, ou qualquer ato que não leve a uma boa conduta por parte do ser humano. “Novamente o Proerd mostra ser um grande sucesso. É uma parceria onde mostramos aos jovens os perigos das drogas, orientando e destacando que é possível viver sem elas, bem como deixar claro que uma conduta correta gera uma vida feliz”, destacou o prefeito Daniel.

Jovens que se destacaram com uma redação sobre o assunto foram chamados à frente, onde, um a um, foram congratulados pelas autoridades presentes com medalhas e um kit escolar. As diretoras das escolas receberam os certificados de todos os participantes, que levaram para casa o tão aguardado reconhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário