terça-feira, 15 de setembro de 2015

Meio Ambiente: Prefeitura lança a "Cartilha de Educação Ambiental" para os alunos da rede municipal



A Prefeitura de São Roque, apresentou na manhã de sexta-feira, 11, na sede do departamento de Meio Ambiente, a nova “Cartilha de Educação Ambiental” do município. 

O evento, que contou com a presença do Prefeito Daniel de Oliveira Costa, diretor de Planejamento e Meio Ambiente, Sérgio Ricardo de Angelis, além de funcionários da área ambiental, contou também, com a participação de Coordenadores e Professores das unidades da rede municipal de ensino. 

Durante apresentação, a equipe responsável pela formatação do material, exibiu um slide, explanando sobre os temas da cartilha, como: importância da arborização urbana; queimadas; 5 R’s da sustentabilidade; coleta seletiva; destinação correta de pilhas, óleos e pneus; água; animais da nossa fauna e lixo orgânico. Esse conjunto de informações, promoverá a interação entre a Divisão de Meio Ambiente e Departamento de Educação. 

De acordo com a equipe de Meio Ambiente, na próxima semana, as cartilhas começarão a ser entregues aos alunos do 6º ano da rede municipal, onde serão desenvolvidas também, várias atividades com os temas supracitados e posteriormente, ocorrerá uma exposição no Paço Municipal, com os trabalhos realizados pelos meninos e meninas. 

Feliz com mais esta novidade para a juventude são-roquense, o Prefeito Daniel de Oliveira Costa, destacou que “promover a educação ambiental é de fundamental importância para nossa cidade, uma vez que possuímos muito verde, além de ser uma referência entre as Estâncias Turísticas. Nesse sentido, temos o dever legal de preservar o Meio Ambiente juntamente com nossa população. Educando os jovens, teremos cidadãos mais compromissados com o futuro não só de sua cidade, mas do mundo, onde terão certeza, que sua contribuição é mais que valiosa. Escolhemos o sexto ano, por ser uma fase, em que o ser humano já compreende a sua importância no mundo que vive”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário