quarta-feira, 16 de setembro de 2015

“Mostra de Ferromodelismo” atraiu grande público na Brasital


Com realização da Prefeitura de São Roque, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, foi realizado no CEC Brasital, uma “Mostra de Ferromodelismo”, com a exibição de uma Maquete fre-mo.br, com mais de 50 metros de extensão.

O evento, que faz parte do calendário festivo doa 125 anos da Brasital, atraiu um grande público, durante a manhã e tarde de sábado e domingo, 12 e 13 de setembro. “O público ficou maravilhado ao ver miniaturas tão perfeitas de trens e vagões. Foi uma oportunidade única, para crianças e adultos, acompanharem de perto esta pista, que além de imensa, reproduzia diversos cenários, fazendo com que a pessoa, realizasse uma verdadeira viagem sem sair do lugar. Este foi mais um atrativo que marca os 125 anos da Brasital, como foi o tema da Corrida de Aleluia e da Semana da Pátria”, destacou o Prefeito Daniel de Oliveira Costa. No final do evento, os violeiros do “Brasil Poeira”, encantaram o público ainda, com o melhor da música sertaneja e raiz. 

Free-mo.br:

O free-mo.br é um conjunto de normas que define a estrutura básica de conexão de módulos, a fim de permitir que os modelistas criem seus módulos com liberdade de escolha de cenário e dimensões, mantendo o padrão de encaixe, altura e código dos trilhos dentro das especificações.

O evento foi realizado no salão principal do CEC Brasital. A organização foi da Free-mo.br e da Rumo ALL, com apoio e Fiorella e Frateschi

Nenhum comentário:

Postar um comentário