A Prefeitura de São Roque, por meio do departamento de Cultura, dando continuidade as comemorações aos 125 anos da Brasital, apoiou, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, apresentações da peça teatral “Através de Alice: sono, sonhos, soluços e suspiros”, pela Companhia de Eros. A atração, reuniu em dois finais de semana, mais de 500 pessoas no Núcleo de Música da Brasital.
O objeto principal deste trabalho realizado pela Companhia de Eros, em comemoração também aos 150 anos da 1° publicação de “Alice no país das maravilhas”, é a presença de Alice no Surrealismo, em especial no encontro com a literatura de Carroll e das Artes Visuais.
O espetáculo compartilha de uma visão central, inspirada em Lewis Carroll e nos surrealistas, de que os pensamentos, ideias e emoções não precisam ser totalmente compreensíveis racionalmente ou logicamente para ser comunicada, assim uma relação diferente entre palco e plateia é um pressuposto deste espetáculo. “Fazemos uso de uma narrativa enviesada, ou seja, vamos apresentar Alice de forma não linear, composta através de colagens, fragmentações, deslocamentos, apresentando uma narrativa aberta, a ser completada pelo espectador”, declara Lisa Camargo, fundadora do grupo e que neste trabalho divide a direção com Carolina Villaça e Lélis Andrade.
A cenografia e figurinos ficaram por conta de Daniela Campos, proponente deste projeto, selecionado pelo Edital n° 1 do Fundo Municipal de Cultura de São Roque, instituído pela Prefeitura em 2014, junto a Lei de Incentivo à Cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário