domingo, 13 de setembro de 2015

Finalizada a reforma e requalificação do Posto de Saúde do Bairro do Carmo



A Prefeitura de São Roque entregou na manhã desta quarta-feira, 9 de Setembro, a obra da reforma e readequação do posto de saúde do Bairro do Carmo. O local que agora conta com total acessibilidade, além de melhorias no interior e parte exterior, valorizando com destaque, o espaço voltado ao atendimento de saúde bucal. Uma nova entrada foi construída, com direito a um corredor coberto, que facilita o acesso dos usuários ao local. Na cerimônia de inauguração, ocorreu uma apresentação teatral que foi realizada com crianças da Creche do Bairro, sob coordenação da enfermeira chefe do posto para o público e autoridades presentes.

Durante a solenidade ocorreu uma homenagem à ilustre Eliomar Aparecida Ferreira, filha do saudoso Hélio Negrão, o qual recebeu de forma simbólica uma placa de honra ao mérito pelos relevantes trabalhos prestados na Região do Carmo.

O diretor de saúde, Dr. Sandro Rizzi, fez o uso da palavra e destacou “que todo trabalho desenvolvido por essa municipalidade junto ao Ministério da Saúde resultou na conquista de importantes verbas que estão sendo investidas em benefício da população”.

Para o Prefeito Daniel de Oliveira Costa, “todo trabalho desenvolvido com responsabilidade e compromisso do Departamento de Saúde, resultou em várias conquistas de verbas, junto ao Ministério da Saúde, para a construção e reforma de unidades básicas, sendo Bairro do Carmo contemplado com esta reforma e requalificação da Unidade de Saúde e com apresentação de uma ambulância UTI, que atenderá todo município” comenta.

O evento contou com a participação dos moradores e líderes do Bairro do Carmo, além dos vereadores Rodrigo Nunes e Vereador Mestre Kalunga.

MAIS INVESTIMENTOS NA SAÚDE

Outros bairros já foram contemplados com a reforma completa das unidades, como do Posto da Vila Nova, enquanto no Jardim Villaça e a região do Guaçu, estão se iniciando à construção de postos totalmente equipados e com estrutura de primeiro mundo. A Prefeitura trabalha ainda, na obtenção de uma UBS para ser instalada na região da Campininha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário