sexta-feira, 16 de março de 2018

XIX Campeonato Brasileiro de Agility em São Roque


Nos dias 17 e 18 de Março, ocorrerão as ultimas etapas do XIX Campeonato Brasileiro de Agility no Estádio Municipal Quintino de Lima, São Roque.

O Agility é um esporte em que ocorre a interação dos condutores com os seus cães em que o objetivo da prova é terminar um percurso inédito no menor tempo possível com a menor quantidade de faltas. Nos percursos, são distribuídos diversos obstáculos, sendo Saltos, Saltos Duplos, Muro, Túnel, Salto em distância, Slalon, Passarela, Rampa A e Gangorra.

No agiity, qualquer cão pode participar, independente da raça ou tamanho, até os sem raça definida, conhecidos como “vira lata”, o mesmo se aplica aos condutores. É comum encontrar condutores jovens, crianças, idosos, tanto homens quanto mulheres, podento estar abaixo do peso, no peso a até acima do peso, e todos competem na mesma condição de igualdade.

Outro ponto interessante é que os condutores têm que fazem com que seus cães executem o percurso sem que exista qualquer contato físico com os cães, inclusive o uso de coleira é proibido. O que exige que a dupla seja bem treinada e estejam em harmonia.

Para essa final, estarão presentes 6 árbitros que julgarão 16 pistas que serão percorridas pelas principais duplas do país. Essas provas marcam a aproximação do final da temporada, que será marcada com a Copa CBA de Agility, em que será feita as seletivas das duplas brasileiras para o mundial de Agility que em 2018 acontecerá na Suécia.

As provas terão inicio as 8hs, tanto no dia 17 quanto dia 18 de março, e o evento é aberto ao público. Informações no site www.brasilagility.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário