quarta-feira, 7 de março de 2018

Aula inaugural do programa Jovens Brasileiros em Ação será no dia 13 de março


No dia 13 de março, às 19.00 horas, acontece a aula inaugural do programa JBA (Jovens Brasileiros em Ação), no anfiteatro da Escola Estadual Horácio Manley Lane.

O JBA em São Roque é coordenado pelo Cabo PM Flavio e Cabo PM Lucindo, envolve aproximadamente 120 alunos do ensino médio, das Escolas Estaduais do Distrito de Maylasky, Epaminondas de Oliveira, Germano Negrini e Horácio Manley Lane.

O JBA é um programa educativo preventivo que procura estimular o protagonismo juvenil através da prática da cidadania e da disseminação da formação de liderança juvenil, buscando preparar os jovens para o exercício da liderança na escola e na comunidade, abordando de forma prática assuntos ligados à segurança, inclusão social e a cidadania.

A metodologia se dá por meio de reuniões semanais entre alunos e policiais militares, sendo que em matérias específicas é solicitado um profissional da área – como um bombeiro na aula de primeiros socorros. Nestas reuniões também são elaborados os projetos de ação a serem desenvolvidos pelos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário