quinta-feira, 29 de março de 2018

Vereador Alexandre Pierroni e Deputada Maria Lúcia Amary buscam parcerias estaduais para reforma do anfiteatro da EMEF Barão de Piratininga


O Vereador Alexandre Pierroni e a Deputada Maria Lúcia Amary estão buscando junto aos órgãos estaduais algumas parcerias para restauração do anfiteatro da EMEF Barão de Piratininga que se encontra interditado há vários anos.

Alexandre Pierroni, que está constantemente lutando pela comunidade, explica que o local já serviu de palco para diversas apresentações culturais. “O anfiteatro atendia toda nossa sociedade e infelizmente está inutilizado por causa de vários problemas em decorrência de infiltrações de água de chuva pelas calhas, condutores e rufos que causaram danos no forro de gesso, no piso do palco de taco, afetando também a pintura das paredes”, explica.

Na próxima semana, o Vereador Alexandre Pierroni irá ao FDE (Fundação para Desenvolvimento da Educação) para tentar viabilizar a tão sonhada reforma. “O valor da restauração é muito alto e a Administração Municipal não possui recursos financeiros para assumir totalmente essa obra, portanto, a nossa luta é para que o Governo do Estado nos auxilie e nos ajude a reinaugurar esse espaço tão importante para os são-roquenses. O apoio da Deputada Maria Lúcia Amary é fundamental para que possamos conquistar este melhoramento”, diz.

O Vereador Alexandre Pierroni comenta, ainda, que o anfiteatro poderá ser ocupado por alunos da rede municipal de ensino. “Além dos estudantes da EMEF Barão de Piratininga, o espaço seria útil para os demais alunos da rede municipal de ensino, servindo até para atividades extracurriculares”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário