sexta-feira, 16 de março de 2018

Divisão de Cultura e a Semana da Mulher


Gratidão é a palavra que encerra a Semana em homenagem as mulheres, promovida pela Divisão de Cultura e contou com o apoio de parceiros: Arkimedes Centro Médico, REEAJ, Marino Farma, Restaurar Saúde, SR MAIS SAUDÁVEL e da Divisão de Esportes e Lazer, na figura de Ricardo.

Entre os dias 03/03 e 08/03, o público feminino pôde apreciar e participar de diversas atividades em benefício a saúde física, emocional e cultural, iniciadas no sábado, com uma caminhada, seguida de café da manhã (oferecido por nossos parceiros) e música ao vivo com Mido, Ana Lúcia e José Eduardo. Abertura da Exposição Mulheres de Darcy e Mulheres de São Roque no domingo, na Biblioteca Municipal Arthur Riedel, onde tivemos a participação da musicista Maren Hanna e da bailarina Elisa Carrillo.

Na segunda-feira, contamos com uma aula especial de Tai Chi Chuan com o professor Euclides Cintra e, com a equipe do Espaço Equilíbrio, que nos ofereceu algumas de suas terapias alternativas (Reiki, Reflexologia Massagem e vivência EFT). Terça-feira tivemos a presença da professora Lua e seu grupo de zumba, na quarta-feira recebemos uma roda de conversa com a psicóloga Camile Aparecida e a maquiadora Priscila, falando sobre os aspectos da saúde psíquica da mulher, autoestima e maquiagem e também, com a apresentação do Projeto Guri para as funcionárias da Prefeitura. Quinta-feira, dia 08/03, encerramos nossa semana com chave de ouro, recebendo pela manhã, o Projeto Indago de Mailasky (alunos de xilofone), onde fizemos um delicioso café comunitário com as mulheres da Brasital e, do Grupo Vocal Vozes do Caldeirão a noite, onde tivemos a honra de homenagear algumas mulheres que, muitos colaboraram e ainda colaboram com a cultura e a arte em nossa cidade: Chiara De Ambrosis Pinheiro Machado, Dirce Pucci, Gema Alonso, Mariana Santana e Sônia Faroni.

Foi uma semana rica em experiências, recheada de muita emoção e coroada de muito aprendizado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário