quarta-feira, 14 de março de 2018

Movimento Paulista de Segurança no Trânsito realizou reunião em São Roque


O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito realizou na segunda-feira (05), nas dependências da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, uma reunião para apresentação dos números relativos as estatísticas de mortes no trânsito no estado de São Paulo, além de apresentar propostas para redução do número de acidentes com vítimas fatais as cidades participantes.

No encontro realizado em nossa cidade participaram representantes dos municípios de Barueri, Botucatu, Embu das Artes, Itapetininga, Itapeva Itu, Piedade e São Roque.

Essas reuniões realizadas mensalmente visam discutir e apresentar experiências que proporcionem a redução do número de vítimas fatais nos acidentes de transito, sejam na malha viária urbana ou rodoviária.

Inspirado na "Década de Ação pela Segurança no Trânsito (2011-2020)", da Organização das Nações Unidas (ONU), o Governo do Estado criou o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito e o Programa Siga Seguro, ambos com objetivo de reduzir pela metade o número de vítimas fatais no trânsito de estado de São Paulo até 2020.

Para atingir essa meta e salvar milhares de vidas, o Governo do Estado intensificou esforços em cinco pilares de atuação:
  1. Gestão da segurança viária
  2. Vias mais seguras
  3. Veículos mais seguros
  4. Usuários mais conscientes
  5. Resposta pós-acidente

Enquanto o Movimento busca ampliar o envolvimento de parceiros da sociedade civil e a integração de trabalhos de instituições e empresas privadas que compartilham responsabilidades relacionadas ao tema, como associações de fabricantes de veículos, bancos e seguradoras, o Programa Siga Seguro age por meio da produção de dados e informação de qualidade e da implementação de ações de intervenção direta no sistema viário paulista, além de ações de conscientização de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Em 2016, São Roque passou a integrar o grupo das 15 primeiras cidades que formam a 1ª fase do programa.

Ações recentes como a instalação dos radares em 5 pontos diferentes da cidade fazem parte das iniciativas do programa e visam a redução no número de mortes no trânsito no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário