sexta-feira, 30 de março de 2018

Campanha de Vacinação contra gripe começa em 16 de abril


Terá início no dia 16 de abril a Campanha de Vacinação Contra a Gripe, ação promovida pelo Ministério da Saúde em todo o território nacional.

Devem receber a dose gratuitamente pessoas com mais de 60 anos, profissionais da saúde, crianças entre seis meses e quatro anos e 11 meses, gestantes, mulheres que tenham dado à luz até 45 dias, pessoas com doenças crônicas, presos, funcionários de presídios, adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, professores da rede pública e privada de ensino e índios.

A vacina é composta da combinação de três vírus e protege inclusive contra o H1N1, da Gripe A.

Apesar de haver um público-alvo definido, a população deve ficar atenta as etapas de vacinação.

Em sua 20ªª edição, a ação visa imunizar 60 milhões de pessoas. Já em nossa cidade a expectativa, segundo o Departamento de Saúde, é de vacinar até o dia 25 de maio mais de 25 mil são-roquenses.

De acordo com o Ministério da Saúde os grupos que serão imunizados são os que mais sofrem com as complicações do Influenza, como pneumonias bacterianas e agravamento de doenças crônicas.

Em São Roque a vacina será dada em todos os postos de saúde das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

“As pessoas não precisam sair correndo para se vacinar, e por conta disso formar filas nos postos. Não há necessidade, pois haverá doses para todos”, afirma a chefe da Divisão de Saúde, Daniela Dias Groke.

Dia “D”

No dia 05 de maio, acontecerá o “Dia D” de mobilização contra a Gripe, em todas as unidades municipais de saúde, das 8h às 17h.

Para tomar a vacina, deve-se levar a carteira de vacinação e RG. No caso de profissionais e doentes crônicos, é importante apresentar documentação que comprove essa condição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário