sexta-feira, 16 de março de 2018

Assinados os primeiros Termos de Cooperação do programa "Adote uma Praça ou Área Verde"


Representantes das empresas Mastrogiuseppe & Oliveira Engenharia, Quero Quero Sorveteria, Solo Regular, Padaria Colonial, Villa do Sapato e as pessoas físicas, Lucas dos Santos Silva e Antônia Valdete assinam nesta sexta-feira (16), no Paço Municipal os Termos de Cooperação do programa “Adote uma Praça o Área Verde”. Na ocasião, eles serão recebidos pelo prefeito Claudio Góes, que aproveita a oportunidade para agradecê-los pela iniciativa de zelarem voluntariamente pelos espaços públicos e áreas verdes da cidade.

As primeiras áreas adotadas são 3 canteiros da Avenida Bandeirantes, entre as ruas Tibério Justo da Silva e Vereador Rodolfo Arthur Salvetti, no Cambará, ficarão sob os cuidados de revitalização, conservação e limpeza da Mastrogiuseppe & Oliveira Engenharia, que em contrapartida poderá colocar na praça, uma placa de publicidade da empresa, dentro das regras estabelecidas pelo programa. Na Avenida Aracaí 2 canteiros e a rotatória da Av. Santa Rita em frente à igreja na Vila Aguiar, terão os serviços de zeladoria sob responsabilidade da Quero Quero Sorveteria. A empresa Solo regular cuidará de dois canteiros na Av. Brasil e a rotatória na Rua José Bonifácio, em frente ao Grêmio, parte da área do Centro de Lazer Bandeirantes ficará sob os cuidados da Padaria Colonial, ainda 3 canteiros da Rua Ângelo Meneguesso, a rotatória da Av. Brasil com a Tiradentes e a Praça dos Expedicionários será cuidada pela Villa do Sapato.

Duas pessoas físicas também assinarão o termo de cooperação, Lucas dos Santos Silva, que irá cuidar de uma área na Av. John Kennedy com a Av. Marginal e a pracinha entre a Rua Padre Marçal e Sotero de Souza, já a senhora Antônia Valdete será responsável por um espaço na Rua Paolo Sabattini, no Conjunto Lago dos Patos,

O programa “Adote Uma Praça” foi aprovado em 26 de junho de 2017, pela Câmara Municipal, através Projeto de Lei do executivo. A nova lei que dispõe sobre a agilidade nos trâmites para assinatura dos termos de cooperação de praças e áreas verdes e tem como objetivo viabilizar ações do poder público municipal e da sociedade civil, visando o aprimoramento de serviços de manutenção e zeladoria, bem como a conservação, execução e manutenção de melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas de praças e de áreas verdes do Município.

Para o prefeito Claudio Góes, “Projetos como este são de extrema importância para a mobilização e conscientização das pessoas. É preciso que cada um tenha consciência socioambiental. Cuidar do meio ambiente é transformar o que já existe em algo muito melhor e com a implantação do “Adote uma Praça ou Área Verde”, quem ganha é a comunidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário