quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Novo software em operação na Câmara Municipal permite dar mais transparência e publicidade aos atos


Já está em operação o novo software que íntegra o sistema de gestão do Processo Legislativo da Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque, que visa dar mais publicidade e transparência aos atos.

De acordo com o Presidente da Casa de Leis, Vereador Niltinho Bastos, essa informatização foi efetuada pela empresa Sino Informática e permite mais agilidade ao processo legislativo. “Agora o munícipe tem acesso, através da internet, aos documentos pertencentes ao Legislativo, como proposituras apresentadas, normas, Leis, informações sobre as Sessões e inclusive como o Vereador votou num determinado Projeto, frequência dos Vereadores, entre outros”, explica.

O Presidente da Câmara afirma que outra vantagem é que o Vereador pode ter acesso, por meio do celular, ao gabinete virtual. “O Parlamentar pode apresentar e até mesmo consultar, via web, as proposituras da onde estiver, seja por um desktop ou por algum dispositivo móvel, facilitando assim o trabalho de todos”, enfatiza.

Niltinho Bastos comenta também que a mudança do sistema surgiu em virtude das necessidades dos servidores, dos apontamentos efetuados para atender as determinações do Ministério Público e em cumprimento à Lei de Acesso a Informação. “Estamos satisfeitos com o resultado, pois primamos sempre pela transparência das ações do Legislativo são-roquense e quanto mais informação o cidadão tiver, melhor. Aproveito a oportunidade para agradecer aos membros da Mesa Diretora por confiarem no nosso trabalho e permitirem a implantação do sistema”, fala.

Acesse e confira:
Para acessar entre no site HYPERLINK "http://www.camarasaoroque.sp.gov.br" www.camarasaoroque.sp.gov.br e clique no ícone Atividade Legislativa, lá abrirá uma janela chamada Câmara Municipal de São Roque, contendo uma barra lateral que permite a navegação e consulta aos diversos processos legislativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário