VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Confirmado em São Roque o 1º caso de febre amarela silvestre em humano


O departamento de Saúde da Prefeitura da Estância Turística de São Roque vem a público informar que foi confirmado o primeiro caso de febre amarela silvestre em humano em nossa cidade.

O paciente que já se restabeleceu, mora no distrito de Maylasky, próximo a mata, onde foram encontrados 5 macacos mortos que apresentaram resultado positivo para febre amarela.

O paciente em questão, só contraiu a doença por não ter tomado a vacina.

O Departamento de Saúde alerta toda população que não foi imunizada para se dirigir a um posto de saúde e vacinar-se contra a febre amarela de acordo com o cronograma abaixo.

O Centro de Saúde II, estará aplicando a vacina na segunda-feira, das 7.00 às 15.45 horas, sem mais distribuição de senhas. As demais unidades de saúde estarão seguindo o seguinte cronograma: Vila Nova e Villagio Emilia, às terças-feiras, das 7.00 às 15.45 horas; São João Novo, Carmo e Saboó, às quartas-feiras, das 7.00 às 15.45 horas; Maylasky, às quintas-feiras, das 7.00 às 15.45 horas; Goianã e Canguera, às sextas-feiras, das 7.00 às 15.45 horas.

Como a cobertura vacinal da população de São Roque chegou a quase 100%, equipes do Departamento de Saúde estão percorrendo os bairros do Pavão Mirim, Canguera, Goianã, Maylasky, Rua Margarida Corte, Capela do Sepo e Ponte Lavrada, de casa em casa com o objetivo de imunizar a totalidade da população.

O Departamento de Saúde enfatiza que quem conhecer alguém que não tenha tomado a vacina seja encaminhado a um posto de saúde para se imunizar contra a doença