quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Departamento de Educação e Cultura realizou encontro de Formação e Planejamento Pedagógico


Ciente da importância de planejar as ações pedagógicas das escolas da rede municipal de ensino e buscando envolver todos os que participam, direta ou indiretamente da formação de nossos alunos, o Departamento de Educação e Cultura da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, elaborou um cronograma de atividades para os dias 14, 15 e 16 do corrente mês.

Nestes dias, professores e funcionários participaram de encontros de Formação e Planejamento Pedagógico.

Durante este período, foi proporcionado a toda equipe escolar um momento de reunião para tratar da rotina do trabalho pedagógico e atualização do Plano Político Pedagógico de cada Unidade Escolar para o ano letivo de 2018.

Na Educação Infantil, houve formação para as Auxiliares de Educação Básica e para os Professores com os temas ““E os bebês... brincam! - Atividades para bebês de 0 a 3 anos” e“Planejamento, práticas e projetos pedagógicos” respectivamente, seguindo pauta e materiais elaborados pelo DEC.

No Ensino Fundamental, professores das diferentes disciplinas participaram de encontros na EMEF. “Prof. Maria Aparecida de Oliveira Ribeiro” e também em suas respectivas Unidades Escolares para estudo, apresentação e socialização dos Currículos embasados na BNCC e também para a elaboração do Plano de Ações e Metas das Unidades Escolares.

Professores de Educação Física e Inspetores de Alunos participaram de Palestras sobre "Primeiros Socorros" e "Os Desafios da Escola Inclusiva", com a parceria do Departamento de Saúde - Setor: Saúde da Criança e do Adolescente.

Ainda nos dias 15 e 16 de fevereiro, professores da rede municipal participaram da Formação promovida pelo SEBRAE-SP através do curso JEPP - Jovens Empreendedores Primeiros Passos - que envolverá mais de 3.000 alunos.

Estes encontros oportunizaram momentos de planejamento para que as equipes escolares pudessem estabelecer objetivos comuns que são determinantes para assegurar a qualidade do trabalho pedagógico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário