sexta-feira, 24 de março de 2017

Prefeitura promove ações no Dia Mundial da Água


A Prefeitura de São Roque promoveu na última quarta-feira (22), ações em alusão ao Dia Mundial da Água. As intervenções foram realizadas no Largo dos Mendes e foram idealizadas pela Divisão de Meio Ambiente, em parceria com o Departamento de Educação.

Segundo a chefe da Divisão de Meio Ambiente, Ana Paula Moreschi, as ações tem o objetivo de conscientizar sobre a importância do uso racional da água. “É necessário que as pessoas tenham a consciência de, por exemplo, evitar a poluição dos cursos d’água, bem como propor formas de minimizar o descarte irregular de resíduos. O descarte inadequado põe em risco um dos recursos mais importantes do planeta”, alerta.

Além de intervenções educativas e campanhas de conscientização relacionados a água, o evento também estendeu aos participantes a possibilidade da deposição de materiais que necessitam de locais especiais para descarte, caso de óleo de cozinha, lixo eletrônico, pneus e materiais recicláveis.

O Dia da Água - O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1992, quando também foi instituída a Declaração Universal dos Direitos da Água. No texto, são apresentadas várias sugestões e informações que devem ser seguidas por todos para que haja uma conscientização por parte dos governantes e da população em relação à preservação da água.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura da Estância Turística de São Roque

Nenhum comentário:

Postar um comentário