sexta-feira, 24 de março de 2017

IPTU também poderá ser pago no Banco do Brasil e outros estabelecimentos


Os pagamentos poderão ser realizados no Banco do Brasil, no correspondente bancário (COMEF), localizado na Rua Professora Rosina de Oliveira e na Agencia Central dos Correios, na Praça Heitor Boccato.

Segundo a Prefeitura de São Roque, nesta semana outros bancos se credenciaram para receber o pagamento de IPTU 2017, bem como outros impostos e taxas. Até então, somente o Santander havia se credenciado e, portanto, se habilitado a receber os tributos, o que vinha causando desconforto para alguns contribuintes.

Segundo o Departamento de Finanças, o problema ocorreu no ano passado, quando a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) e o Bacen (Banco Central) determinaram que os tributos não poderiam mais ser emitidos por ficha de compensação sem que fossem registrados.

Diante desse fato, a emissão passou a ser por documento de arrecadação, podendo ser pagos somente nos bancos que atendessem o “Chamamento Público” e se cadastrassem para receber os tributos municipais.

No terceiro “Chamamento Público”, realizado neste ano e encerrado na última segunda-feira, atenderam ao chamamento e se credenciaram o Banco Itaú, Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. Dessa forma, além desses bancos, todas as 6 (seis) lotéricas do Município deverão estar credenciadas ao recebimento nos próximos dias.

“Sempre pensamos na comodidade e na segurança do contribuinte. Desde o mês de janeiro estamos buscando credenciar o maior número de bancos e seus autorizados para receber nossos tributos. A Caixa e o Banco Itaú estão finalizando as operações internas, para que nos próximos dias também possam atender nossos contribuintes”, explica o Departamento de Finanças.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura da Estância Turística de São Roque

Nenhum comentário:

Postar um comentário