quarta-feira, 29 de março de 2017

4ª Caminhada de Conscientização sobre o Autismo em São Roque.


A associação de Pais e amigos dos Autistas de São Roque (AMAIS São Roque) realiza neste domingo dia 02, a 4ª Caminhada de Conscientização sobre o Autismo em São Roque.
A ONU (Organizações das Nações Unidas) decretou todo 2 de abril como sendo o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, sabendo que é uma síndrome que chega a atingir 70 milhões de pessoas no mundo e cerca de dois milhões de brasileiros sendo mais da metade sem diagnóstico.

Uma das grandes dificuldades da doença é o próprio diagnóstico que ainda é cercado de preconceitos e falta de conhecimento. Também é preciso conscientizar as pessoas para que desta maneira saibam como lidar, identificar, conhecer e entender a síndrome e todas as dificuldades envolvidas.

O evento terá início às 09h00 da manhã na Avenida Bandeirantes, é aberto a qualquer pessoa que queira participar, basta colocar uma camiseta azul, cor que simboliza o Autismo.

Sabendo disso, a AMAIS São Roque, convida a para participar do evento, fazendo uma cobertura e/ou ajudando a divulgar, desta maneira conseguindo atingir o objetivo estipulado pela ONU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário