quinta-feira, 30 de março de 2017

Curso de Atendimento Pré Hospitalar foi encerrado com simulação de atendimento a acidente


Com o objetivo de melhorar o atendimento em emergências, o Departamento municipal de Saúde promoveu, de 06 a 24 de fevereiro, o curso de atendimento pré-hospitalar (APH).


Destinado a motoristas, auxiliares e técnicos de enfermagem do setor de transporte de urgência e emergência - 192, o curso teve como objetivo treinar os profissionais em situações de práticas de socorro, sinalização de rodovias, radiocomunicação, entre outros.

A carga horária foi de 200 horas, e as aulas foram divididas em conteúdos teóricos (período da manhã) e atividades práticas à tarde. O evento foi uma parceria do Departamento de Saúde, CCR Via Oeste e Corpo de Bombeiros.

Na segunda-feira (27/03), foi realizada no pátio da Prefeitura a entrega dos certificados aos funcionários do Departamento de Saúde e membros e socorristas que concluíram o curso.

Antes da entrega foi feito um exercício de simulação de socorro a uma vítima de acidente de trânsito.

O evento contou com a participação do prefeito Cláudio Góes, da diretora de Saúde, Andréa Moraes Rodrigues, da chefe da divisão de Saúde, Daniela Groke e outros integrantes do Departamento de Saúde.

O prefeito Cláudio Góes, destacou a importância do curso e enalteceu os profissionais que realizam esse tipo de atendimento. “É muito importante o trabalho desempenhado por todos envolvidos neste tipo de ação, pois são esses cidadãos que no exercício de suas funções tem a missão de salvar o bem mais precioso do ser humano, que é a vida.

Para a chefe da Divisão de Saúde, Daniela Groke, o aprimoramento dos profissionais é fundamental para o atendimento ao público.

“A realização do curso foi de extrema importância, e vai propiciar um nível de profissionalismo ainda melhor neste tipo de atendimento, pois a qualificação neste sentido deve ser constante”, finaliza.




Assessoria de Imprensa
Prefeitura da Estância Turística de São Roque


Nenhum comentário:

Postar um comentário