A opção surge como alternativa ao pagamento com carnê, que começou a ser distribuído nessa semana somente pela Prefeitura de São Roque e pode ser pago somente no Banco Santander.
A restrição se dá em razão de uma mudança imposta pela FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos), onde a rede bancária não poderá mais aceitar boletos de pagamento sem o CPF/CNPJ do pagador.
A mudança, que passou a valer para boletos de qualquer valor no dia 11 de dezembro do ano passado, não possibilitou tempo hábil para que a nova administração atendesse à exigência, em virtude de não possuir o CPF/CNPJ de cerca de mil contribuintes.
Segundo a Prefeitura um chamamento foi realizado, mas apenas o Santander demonstrou interesse. Outra chamada foi promovida e outras instituições financeiras vieram, porém, o acordo não foi fechado porque as interessadas não apresentaram uma exigência contida no edital.
“Havia a necessidade de imprimir os carnês e não tínhamos tempo hábil, a única opção foi o banco Santander. Realizamos um terceiro chamamento e esperamos que desta vez outras instituições passem a receber os boletos da Prefeitura”, comenta Túlio César Savioli, chefe da Divisão de Rendas.
Prevendo eventuais contratempos, a Prefeitura de São Roque ampliou o prazo de pagamento dividindo os vencimentos durante a semana. Os vencimentos ocorrerão de 20 a 24 de março.
Para ter acesso a segunda via do IPTU o contribuinte deve entrar no site da Prefeitura de São Roque (www.saoroque.sp.gov.br) e procurar o link “cidadão online”, e em seguida “2ª via de Tributos (parcelas a vencer) ”.
É necessário ter em mãos o número do cadastro e CPF/CNPJ do contribuinte. A emissão é gratuita e poderá ser paga em qualquer banco.
O serviço estará disponível somente por quatro meses. Segundo a Prefeitura, neste período o pagamento convencional já deverá estar liberado também em outros bancos.
Assessoria de Imprensa
Prefeitura da Estância Turística de São Roque
Nenhum comentário:
Postar um comentário