quinta-feira, 30 de março de 2017

Conselho Municipal de Saúde realizou 1ª Pré Conferência de Saúde da Mulher


O Conselho Municipal de Saúde realizou na última terça-feira (21), a 1ª Pré Conferência de Saúde da Mulher, com o tema “Desafios para a Integralidade com Equidade”.
O evento, que antecede a 2ª Conferência Nacional da Saúde da Mulher, apresentou um histórico das conferências e a importância das mesmas, no que se refere a prestação de contas, do que é investido nos serviços prestados, na evolução das garantias dos direitos da mulher, etc.

Contou com a participação de formadoras de opinião, profissionais e usuárias da rede de Saúde local e também dos membros do Conselho de Saúde.

Foram observadas e debatidas as principais necessidades, no que tange a demanda de atendimento do município, possíveis melhorias, família, trabalho, segurança, os impactos das reformas políticas, na saúde da mulher, questões de Identidade de gênero, ambientais, conquistas dos direitos sociais e individuais como um todo, assédio moral, o enfrentamento da disputa desigual e a busca por uma sociedade mais justa, produtiva e saudável, entre outros.

A presidente do Conselho, Elisabete Conceição Martins, assim como a Diretora do Departamento de Saúde, Andréa Helena Moraes Rodrigues, agradecem a colaboração, daqueles que tornaram o momento, além de necessário, muito agradável. Agradecemos também, ao senhor Nilton Bastos, presidente da Câmara Municipal, que cedeu gentilmente o espaço para realização do evento.



Assessoria de Imprensa
Prefeitura da Estância Turística de São Roque

Nenhum comentário:

Postar um comentário