quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Unidade de Saúde da Vila Amaral será reinaugurada no dia 17


A Prefeitura de São Roque, por meio do Departamento de Saúde, reativa na próxima semana (17), a Unidade Básica de Saúde da Vila Amaral, após o prédio receber trabalhos de reconstrução.
Inaugurado em 2014, o posto teve o atendimento ao público interrompido após a detecção de grandes trincas na estrutura do prédio, surgidas durante as obras de prolongamento do contorno de São Roque, instalado ao lado do terreno.

Localizada na Rua das Papoulas, a unidade conta com área total de 318,66 m² e está disposta em um único pavimento. Contempla 6 consultórios médicos, salas de fisioterapia, sala de odontologia, áreas de esterilização, farmácia, sala de vacina, banheiros exclusivos para usuários com adaptações para portadores de deficiências e uma ampla sala de espera.

Agrega ainda área restrita aos funcionários com copa, banheiros, sala de reuniões e depósito. A novidade no projeto é o aproveitamento da luz natural nos corredores da sala de espera. Esses dois espaços são cobertos por telhas especiais de policarbonato translúcido.

“Nosso objetivo e levar, cada vez mais, a saúde para perto dos cidadãos e, com isso, facilitar o acesso à informação, à prevenção, à qualidade de vida. Essa é primeira e, a partir de agora, focaremos nossos esforços em concluir outras unidades que estavam com as obras paralisadas”, conta Cláudio Góes, prefeito de São Roque.

O investimento na construção da nova unidade foi de R$ 669.120,00, dos quais R$ 200 mil são oriundos do Ministério da Saúde e o restante dos cofres municipais.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura da Estância Turística de São Roque

Nenhum comentário:

Postar um comentário