quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Projeto "Nascer Verde" é lançado com plantio de árvores na Santa Casa



Na sexta-feira, 10/02, aconteceu nas dependências da Santa Casa o plantio das primeiras 100 árvores do projeto “Nascer Verde”. Idealizado pela primeira dama Mazé de Barros.

O “Nascer Verde” tem a proposta do plantio de uma árvore para cada criança nascida em São Roque e segundo a primeira dama, “a ideia nasceu no Fundo Social por ser um projeto socioambiental e que conta com a atuação de outros departamentos da Prefeitura de São Roque”.

No total foram plantadas 100 árvores, 86 representando os nascimentos ocorridos nos últimos trinta dias na Santa Casa, e 14 em memória.

As espécies desta primeira fase do projeto foram: Ipê amarelo, roxo e branco, Cassia amarela, Pitangueira, Calabura e Quaresmeiras.

Estiveram presentes na solenidade, o prefeito Cláudio Góes, Mazé de Barros presidente do Fundo Social de Solidariedade, Claudinei Rosa diretor do Departamento de Planejamento, Leila Maria de Oliveira Camilo provedora da Santa Casa, José Haroldo Casalli Rodrigues, presidente do Conselho e Vinicio Cesar Pensa coordenador do Comitê Gestor.

As próximas ações do “Nascer Verde”, serão desenvolvidas através de parcerias entre o poder público, sociedade civil e a iniciativa privada. A partir de agora as mudas irão ser colocadas em áreas de preservação ambiental, e vão ser disponibilizadas pelo viveiro da própria prefeitura.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura da Estância Turística de São Roque

Nenhum comentário:

Postar um comentário