quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Departamento de Educação apresenta Plano de Trabalho 2017


O Departamento da Educação realizou na última terça-feira, 31/01, a apresentação do Plano de Trabalho 2017. O evento aconteceu no São Roque Clube em dois períodos e reuniu todos os servidores da rede municipal de educação.

O prefeito Cláudio Góes participou do encontro que contou também com a presença do vice-prefeito e diretor de educação, Prof. José Weber que conduziu a apresentação.

Na oportunidade foram apresentados alguns projetos que deverão ser implantados pelo Departamento de Educação ao longo do ano na rede municipal de ensino. Entre eles, podemos destacar, modificações nas planilhas de rendimento escolar, remodelação no sistema de atribuição de aulas, formação do núcleo de Educação Inclusiva e Educação Continuada, tecnologias e materiais didáticos desenvolvidos através de softwares educacionais, participação nacional ou criação de Olimpíadas do Conhecimento em matérias como, matemática, língua portuguesa e astronomia.

Implantação de teatro nas escolas, teatro científico, competições esportivas e apresentações de ginástica artística.

Adesão a programas de qualificação profissional com formação continuada para professores.

Outra grande novidade será a implantação da Experimentoteca, constituída por 101 kit, sendo 63 do Ensino Fundamental e 38 do Ensino Médio. Contém basicamente material experimental, além de vídeos, mapas, modelos e jogos, para 10 equipes de alunos trabalharem simultaneamente. Contempla as áreas de Física, Química, Biologia e Matemática.

Ao final da exposição dos projetos aos servidores da educação, o Prof. José Weber destacou, “com a implantação desses projetos, não só vamos oferecer uma educação de qualidade aos alunos, como também qualificaremos os profissionais da área, para que se sintam integrados a esse novo processo, com essas ações faremos uma restruturação importante na educação de São Roque”.


PREFEITURA DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE SÃO ROQUE 
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário