quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Prefeitura celebra convênio para regularização fundiária


O prefeito Cláudio Góes, assinou na sexta-feira, 10/02, o aditamento ao convênio para regularização fundiária no ano de 2017, junto a representantes da Fundação Itesp.


Através do Programa Minha Terra da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo, o convênio vai contemplar em uma primeira etapa os moradores do Jardim Santa Vitória, onde já foram realizados os levantamentos topográficos e encaminhamento para registro no Cartório de Registro de Imóveis, sendo que o próximo passo será o cadastramento das famílias.

O segundo bairro a ser contemplado será o Paisagem Colonial, onde já se iniciou o levantamento topográfico e numa terceira etapa, será realizada a regularização no bairro Vila dos Crentes (Campininha de Baixo).

A regularização dos imóveis traz muitos benefícios para os proprietários como: segurança na posse, através da legalização dos imóveis ocupados para moradia ou outros usos não residenciais; acesso a serviços públicos essenciais e a financiamentos habitacionais para melhoria dos imóveis existentes; integração das áreas à cidade, através de endereçamento oficial, inclusão dos lotes nos cadastros municipais e manutenção dos espaços públicos internos às ocupações.

Para Claudio Góes “o programa vai além da legalização dos terrenos, visto que contribui com o desenvolvimento social, econômico e dá dignidade para as famílias”.

Para participar do programa a pessoa tem que ser proprietária de um único imóvel e a renda não pode ser superior a 3 salários mínimos.


Assessoria de Imprensa

Prefeitura da Estância Turística de São Roque

Nenhum comentário:

Postar um comentário