domingo, 26 de fevereiro de 2017

Audiência pública ao Gestor do SUS será nesta quinta-feira, dia 02 de março


Na quinta-feira, 2 de março, às 14h, a Câmara Municipal concede Audiência Pública ao Gestor do Sistema Único de Saúde do Município de São Roque para Apresentação, à Comissão Permanente de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo, do relatório detalhado contendo, dentre outros, dados sobre o montante e a fonte de recursos aplicados, as auditorias concluídas ou iniciadas no período, bem como sobre a oferta e produção na rede Assistencial própria, contratada ou conveniada, referente ao 3º quadrimestre de 2016. 

Participe!

Confira o edital:

EDITAL Nº 006/2017-L
CONVOCAÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

(Processo nº 036/2017-L)


NEWTON DIAS BATOS, Presidente da Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque, no uso de suas atribuições e nos termos do artigo 12, da Lei Federal nº 8.689, de 27 de julho de 1993, concede Audiência Pública ao Gestor do Sistema Único de Saúde do Município de São Roque, que será realizada em 02 de Março de 2017, às 14 horas, no Plenário “Dr. Júlio Arantes de Freitas”, sito à Rua São Paulo, 355, Jardim Renê, São Roque, com a seguinte Ordem do Dia:

Apresentação, à Comissão Permanente de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo, do relatório detalhado contendo, dentre outros, dados sobre o montante e a fonte de recursos aplicados, as auditorias concluídas ou iniciadas no período, bem como sobre a oferta e produção na rede Assistencial própria, contratada ou conveniada, referente ao 3º quadrimestre de 2016.

Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque, 14 de Fevereiro de 2017.

NEWTON DIAS BASTOS
Presidente
Registrado e publicado na Secretaria desta Câmara na data supracitada
(Processo nº 036/17-L):


LUCIANO DO ESPÍRITO SANTO

Diretor Técnico Legislativo

IFSP São Roque abre edital de Inscrições para Bolsistas de Projetos de Extensão


O Programa de Bolsas de Extensão tem como objetivo viabilizar a participação dos discentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Câmpus São Roque, regularmente matriculados, em projetos de extensão sob a orientação de um servidor (docente ou técnico-administrativo) do quadro do IFSP.

O bolsista selecionado deverá cumprir a carga horária de 20 horas semanais, de acordo com horário previamente estabelecido e acordado com o servidor responsável, sendo o valor da Bolsa Discente de Extensão de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais.

Os projetos, as vagas disponíveis e os respectivos coordenadores estão expostos no quadro apresentado no ANEXO I do referido Edital.

O Período de Inscrições dos Candidatos é de 03 a 10 de março de 2017.


Demais informações estão descritas no cronograma.

Acesse o edital no link abaixo e participe do processo seletivo:


Edital 03 - 2017 - Seleção de Bolsista - Vinculado ao 22 de 2016 24/02/2017 13:43

Câmara estuda possível criação de Projeto de Lei que proíbe fogos de artifício com estampido em São Roque


Desde o começo do mês de fevereiro, o Departamento Jurídico da Câmara estuda discussão sobre a possível criação de um  Projeto de Lei que regulamenta e proíbe a fabricação, venda e soltura de fogos de artifício com estampido em São Roque.

Além dos animais, a poluição sonora causada pelos rojões perturba pacientes de clínicas e hospitais, idosos e crianças autistas. Já existe tecnologia para que isso ocorra sem perturbação, com a soltura de fogos sem estampido.

O vereador afirma: “Ainda estamos estudando, o que não queremos é um exagero, cada parte tem sua razão, quem está soltando e quem também está se incomodando. Nos dias de hoje, as coisas são muito diferentes, houve grandes mudanças na sociedade, e é preciso ter um avanço uma evolução nesse sentido. Respeito todas as partes, mas, precisamos achar um caminho que fique bom para todos.
"

A Câmara aguarda agora um parecer do setor Jurídico para saber o que pode ser elaborado dentro da lei para iniciar uma discussão mais aprofundada sobre o assunto.

sábado, 25 de fevereiro de 2017

FEBRE AMARELA - A doença, transmissão, diagnóstico, sintomas, tratamento, as fases, quadro sintomático em humanos, transmissão urbana, cuidados













Câmara fará Sessão Solene pelo Dia Internacional da Mulher


Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal realiza Sessão Solene Alusiva à data no próximo dia 8 de março, sob a Presidência do vereador Niltinho Bastos.
Neste ano, a Casa de Leis homenageará as senhoras Dra Leila Maria de Oliveira Camilo, por indicação do vereador Julio Mariano, Sidnea Capps Garcia por indicação do vereador Niltinho Bastos e Wladilene Maryan Alves Duch por indicação do vereador Etelvino Nogueira, representando todas as mulheres da comunidade são-roquense e também em reconhecimento às suas histórias de vida inspiradoras.

A Sessão Solene acontece no Plenário Dr. Júlio Arantes de Freitas, às 19h e toda a população está convidada a participar.

Serviço:
Evento: Sessão Solene Alusiva ao Dia Internacional da Mulher

Data: 8 de março

Horário:19h

Local: Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque – Rua São Paulo, 355, Jardim Renê, São Roque – SP.

Informações: www.camarasaoroque.sp.gov.br ou 11 4784.8444

Asswssoria de Imprensa

Cônsul de Israel fará palestra em São Roque


O Vereador Guto Issa é um dos organizadores da palestra com o tema “Israel: Como o povo da bíblia construiu o país das startups” na sexta-feira, dia 17 de março, com o Cônsul- Geral de Israel em São Paulo Dori Goren. O evento será realizado na Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque, às 15h, e é aberto para toda a população. 


Segundo Guto Issa, o propósito é de estreitar laços com a comunidade israelita e também o de buscar parcerias comerciais e repassar um pouco da cultura deles aos são-roquenses. “A palestra é aberta e contamos com a presença da sociedade em geral. Creio que o evento será bastante proveitoso, até para aprendermos também um pouco da cultura dos israelitas. Outro fator que será tratado diz respeito a possíveis futuras parcerias”, fala.


O Cônsul-Geral: Dori Goren

Com um currículo bastante extenso, Dori Goren chegou ao Brasil como Cônsul Geral de Israel em São Paulo. Desde 2014, Dori era o Coordenador responsável pelo Brasil no Departamento da América Latina e Caribe, no Ministério de Relações Exteriores, em Israel.

Dori já esteve no Brasil em sua primeira missão diplomática, em 1987, como segundo Secretário na Embaixada de Israel em Brasília.

O diplomata ainda foi, por cinco anos, de 2009 a 2014, Embaixador de Israel no Uruguai. Na América Latina, ele ainda foi Ministro Conselheiro da Embaixada de Israel em Buenos Aires, na Argentina, de 2000 a 2005, e Primeiro Secretário na Embaixada de Israel em La Paz, na Bolívia, de 1988 a 1990.

Entre suas outras missões no Ministério de Relações Exteriores em Israel estão o cargo de Conselheiro do Departamento de Organizações Internacionais, de 1999 a 2000, e Primeiro Secretário do Departamento da América Central, de 1997 a 1999. Dori foi Conselheiro de Diplomacia Pública na Embaixada de Israel em Paris, na França, de 1992 a 1997.

Dori estudou História e Filosofia na Universidade Hebraica de Jerusalém, Diplomacia no Ministério de Relações Exteriores e fez mestrado em Ciência Política e História da América Latina com a tese "O processo de democratização no Brasil, 1973-1985". Em 2016, fez mestrado em Ciência Política e Segurança na Faculdade de Segurança Nacional e na Universidade de Haifa, onde escreveu a tese "O Irã como uma estratégica estrada incompleta: energia, transportes, drogas".


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Regularização adia retorno das escolas esportivas e culturais


As escolas municipais de esporte e cultura estarão funcionando regularmente em breve, segundo a Prefeitura de São Roque.

O adiamento no retorno das atividades foi ocasionado por irregularidades apontadas na forma com que as contratações de professores eram feitas durante a gestão anterior.

“Sabemos do anseio da população, porém, o momento é de regularizar a forma de contratação dos profissionais, tanto na área do esporte, quanto na área da cultura, devido ao Tribunal de Contas ter apontado irregularidades na forma de contratação nos últimos anos”, explica Márcio Feltrin, diretor de Desenvolvimento Econômico.

No entendimento de Feltrin, as atividades serão retomadas tão logo os trâmites necessários sejam finalizados.

“Estas contratações estão sendo viabilizadas junto ao Departamento Jurídico e serão realizadas através de licitação, para que se possa ser feito da maneira correta, dando tranquilidade a todos os professores, alunos e população”.

O diretor continua. “Pedimos a compreensão de todos, na certeza de que logo estas questões serão solucionadas”, finaliza.

Informações sobre as aulas que serão oferecidas podem ser obtidas pelos telefones (11) 4712-3741 (Esporte) e 4784-3076 (Cultura), ou pelo site da Prefeitura (www.saoroque.sp.gov.br).

Assessoria de Imprensa
Prefeitura da Estância Turística de São Roque

Prefeitura não terá expediente durante o Carnaval


Departamentos e repartições públicas da Prefeitura de São Roque não terão expediente nos dias, 27, 28 de fevereiro e 01 de março.

O decreto n.º 8538, de 06/02/2017 declara ponto facultativo nas datas para o funcionalismo público, em virtude do período de Carnaval.

Os serviços essenciais do Departamento de Obras e Serviços Urbanos, do Departamento de Saúde, serviço de Cemitérios e outros setores de interesse público funcionarão em regime de plantão a critério das respectivas diretorias.

O expediente volta ao normal na quinta-feira, 02 de março, a partir das 8h. O atendimento ao público será realizado das 10h às 16h.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura da Estância Turística de São Roque

Prefeitura divulga nota sobre regularização de estabelecimentos noturnos


A Prefeitura de São Roque divulgou, na manhã desta quarta-feira, nota dirigida a proprietários de estabelecimentos que pretendem realizar eventos musicais ao vivo ou de outro gênero com ou sem fins econômicos de forma regular.
No comunicado, a Prefeitura informa “aos interessados que deverão se regularizar junto aos órgãos públicos (Prefeitura), para que possa adequar aos ditames da Legislação vigente”.

Ainda em nota, a Prefeitura informa que “a não regularização sujeitará os proprietários as sanções cabíveis (multas e fundamentada cassação do alvará de funcionamento), e que interessados devem procurar a Divisão de Fiscalização, de segunda a sexta, das 10h às 16h, no Paço Municipal.

De acordo com a legislação municipal, a multa prevista para os comerciantes que desrespeitarem às leis varia entre cinco e 200 UFMs, podendo chegar a até R$ 43.400,00.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura da Estância Turística de São Roque

Blocos fazem a festa dos foliões a partir de sexta-feira em São Roque


O clima de Carnaval já toma conta dos quatro cantos da cidade. Últimos alinhavos dos trajes customizados, instrumentos afinados, repertório na ponta da língua e, a partir desta sexta-feira, 24 de fevereiro, os blocos e as escolas de samba, com seus adereços e inventividade, mudam a estética urbana. Os cortejos têm apoio da Divisão de Cultura da Prefeitura da Estância Turística de São Roque.
Blocos
Em São Roque, 4 blocos sairão às ruas. Quem dá o apito da partida na sexta-feira, 24, é o Bloco dos Seresteiros, que desfila às 21h, em seguida às 23h é a vez do Haja Fígado, esses blocos percorrerão as ruas centrais da cidade.

No sábado, 25, às 19h, é a vez do bloco do Zé Pereira garantir a festa no centro de São Roque.

No domingo os desfiles acontecem a partir das 14h, com o bloco Haja Fígado Kids, às 15h Trem da Alegria no Centro Comunitário do Jardim Suissa Paulista e às 19h, o bloco do Zé Pereira vai fazer a alegria dos foliões.

Na terça-feira o Haja Fígado abre os desfiles a partir das 14h e o Zé Pereira desfila às 19h. O Trem da Alegria faz a festa da garotada, às 15h, no Centro Comunitário do Jardim Suissa Paulista.

Escolas de Samba

A Leões Unidos da 119, vai abrir as portas de sua quadra na Rua Capitão Fernão Paes de Barros, no bairro do Cambará, a partir das 14h para uma confraternização entre seus membros e a comunidade.

Já a Unidos da Estação Santa Quitéria desfila às 21h de terça-feira (28), na Av. Bandeirantes.

Para garantir o clima de tranquilidade, cada um pode fazer a sua parte. Não levar copos e garrafas de vidro para os cortejos, não jogar lixo nas ruas e calçadas são algumas dicas que fazem toda diferença.

A Prefeitura de São Roque dará suporte institucional aos desfiles, a começar pela garantia da segurança pública, por meio da Guarda Municipal e da Polícia Militar. O monitoramento do trânsito e fechamento de ruas terá atuação da Divisão de Trânsito.

Os fiscais municipais cuidarão da fiscalização do comércio de ambulantes e da venda de sprays de espuma. Equipes do Departamento de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica estarão distribuindo preservativos e materiais de informação sobre prevenção no local de concentração dos blocos a saber:

Dia 24/02/2017


21h - Rua Rui Barbosa em gente à casa do Zé do Nino

22h – Em frente à Caixa Econômica Federal

Dia 25/02/2017

19h Em frente ao São Roque Clube

Dia 26/02/2017


14h –Praça Matriz

19h – Em frente ao São Roque Clube

Dia 28/02/2017

14h - Em frente ao Shopping (Rua Enrico Dell Acqua)

21h – Avenida Bandeirantes

Repartições públicas não terão expediente durante o Carnaval

Departamentos e repartições públicas da Prefeitura de São Roque não terão expediente nos dias, 27, 28 de fevereiro e 01 de março. O decreto n.º 8538, de 06/02/2017 declara ponto facultativo nas datas para o funcionalismo público, em virtude do período de Carnaval.

Os serviços essenciais do Departamento de Obras e Serviços Urbanos, do Departamento de Saúde, serviço de Cemitérios e outros setores de interesse público funcionarão em regime de plantão a critério das respectivas diretorias.

O expediente volta ao normal na quinta-feira, 02 de março, a partir das 8h. O atendimento ao público será realizado das 10h às 16h.

Confira a programação. Escolha seu bloco e bom divertimento!


Assessoria de Imprensa
Prefeitura da Estância Turística de São Roque

Fiscalização vistoria comércios noturnos da cidade

Fiscais de postura da Prefeitura de São Roque realizaram no fim de semana uma operação com o intuito de vistoriar comércios noturnos, com o objetivo de checar o cumprimento das leis do silêncio e de horário de funcionamento.
A ação foi realizada nas noites de sábado e domingo e visitou mais de 40 estabelecimentos comerciais, nos bairros de São João Novo, Maylasky, Goianã, Guaçu, Gabriel Piza, São Rafael, Saboó, Vila Nova, Taboão e Centro. Nenhum desrespeito às regras administrativas (alvará de funcionamento e perturbação do sossego) foi constatado.

Para o chefe da Divisão de Fiscalização, Adriano Rodrigues, a operação obteve resultado satisfatório. “O intuito das nossas ações e sempre preservar a qualidade de vida da população são-roquense. Estamos satisfeitos com resultado, pois mostra que a lei está sendo respeitada”, explica.

Segundo a Prefeitura, a operação faz parte de um conjunto de ações que continuarão sendo realizadas regularmente na cidade. A multa prevista para e os comerciantes que não respeitarem às leis varia entre cinco e 200 UFMs, podendo chegar a até R$ 43.400,00.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura da Estância Turística de São Roqu

Inscrições para o custeio de transporte estudantil se encerram amanhã (24)


Serão finalizadas na próxima sexta-feira, 24 de fevereiro, as inscrições para o custeio de transporte estudantil da Prefeitura de São Roque, para os estudantes que fazem cursos universitários e técnicos fora do município.

A lista de documentos necessários para efetivar a inscrição está disponível no site da Prefeitura (www.saoroque.sp.gov.br). Segundo a comissão, a falta de qualquer documento exigido causará o indeferimento da inscrição.

Os alunos deverão realizar a impressão dos modelos, preencher todos os dados, juntar com a documentação (cópias) necessária e entregar no serviço de protocolos da Prefeitura até a sexta, às 16h.

A lista com os nomes dos contemplados será disponibilizada no site da Prefeitura assim que todos os pedidos forem analisados. A Prefeitura da Estância Turística de São Roque está localizada na Rua São Paulo, 966 – Bairro do Taboão.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura da Estância Turística de São Roque

Movimento Paulista de Segurança no Trânsito traz projeto itinerante “Viagem Segura” para São Roque

O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito realiza - em parceria com a Artesp, DER-SP, a Pro-Simulador e a Prefeitura Municipal de São Roque - o projeto itinerante “Viagem Segura”. O evento acontece, gratuitamente, no dia 03/03 (sexta-feira), das 10h às 17h, na Praça da Matriz esquina com a Avenida João Pessoa.
Dentre as atrações para os jovens e adultos estão o Rodovirtua, o Simulador de Direção Veicular ProS Auto e o painel de fotos. Para as crianças, haverá distribuição de gibis da Turma da Mônica com o tema de educação no trânsito, além de outros materiais educativos.

Desenvolvido pela ARTESP e pelo DER, o Rodovirtua é um óculos de realidade virtual, que permite vivenciar como seria dirigir sob o efeito de bebida alcoólica em uma rodovia. Com fins educativos, o equipamento e está carregado com um filme rodado em 360º para que as pessoas experimentem no mundo virtual os perigos de beber e dirigir e não se coloquem nessa situação na vida real.

O simulador de direção veicular da Pró-Simulador, utilizado nos Centros de Formação de Condutores (CFCs) como parte do processo de educação para futuros motoristas conta com possibilidade de simulação em diferentes cenários e situações adversa, para que eles reajam de forma correta e segura em circunstâncias distintas encontradas no trânsito. O equipamento é dotado de três telas de 32”, que proporcionam qualidade de imagem e amplo ângulo de visão a 135º, garantindo uma experiência de imersão próxima à realidade.

São Roque é um dos 15 municípios conveniados do programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito - programa do Governo do Estado de São Paulo que tem como meta a redução dos óbitos no trânsito do Estado Paulista até 2020. Desde o ano passado, quando se deu a assinatura do acordo, a cidade vem trabalhando, por meio de recursos do Detran-SP e em conjunto com o Governo Estadual, em iniciativas voltadas para fiscalização, sinalização e educação para o trânsito.

Em 2016, São Roque teve 9 óbitos no trânsito contra 13 em 2015. As maiores vítimas foram os jovens (3), os quais estavam na faixa etária entre 18 e 24 anos, e os idosos (3). Colisão (3 ocorrências) foi uma das principais causas de morte, seguida por atropelamento (1 ocorrência) e choque (1 ocorrência).

Projeto Viagem Segura

Dia: 03/03

Local: Praça da Matriz

Horário: das 10 às 17 horas

Assessoria de Imprensa
Prefeitura da Estância Turística de São Roque

Mais de 10800 pessoas são imunizadas contra a febre amarela em São Roque


Dez mil, oitocentos e sete pessoas foram vacinadas contra a febre amarela ao longo de toda a semana em São Roque.
Os números, contabilizados até o dia 22 de fevereiro, reúnem o total de vacinados nas unidades: Centro de Saúde II (1884), Canguera (1086) e Carmo (7063 vacinações no mutirão, somados as imunizações desta semana, 774). 

A ação foi iniciada nos dias 18 e 19 de fevereiro, com um mutirão que imunizou 7063 pessoas nos bairros do Carmo e Caetê, próximos ao local onde um macaco morreu por conta da doença.
“São Roque não faz parte da relação de cidades com recomendação da vacina definida pelo Ministério da Saúde. A vacinação foi realizada para garantir a proteção da população local. Seguindo as orientações da Secretaria estadual, vacinaremos somente moradores do Caetê e Carmo”, afirma a diretora de Saúde do município, Andrea Rodrigues.

Convencionalmente, a vacina contra a febre amarela é indicada apenas aos moradores de regiões silvestres, rurais, de mata e ribeirinhas e para aqueles que vão viajar a esses locais ou os que estão classificados como regiões de risco.
“Todos os são-roquenses que se enquadrarem nas condições indicativas para receber a vacina serão imunizados nos postos, como por exemplo aqueles que vão viajar para áreas de risco, entre outras. Continuaremos seguindo as recomendações do governo do estado”, explica Andrea.
A imunização é contraindicada para gestantes, mulheres amamentando crianças com até seis meses e pessoas imunodeprimidas, como pacientes em tratamento quimioterápico, radioterápico ou com corticoides em doses elevadas (portadores de Lúpus, por exemplo).

A diretora explica que, em razão do imediatismo, e dado muito valor a uma situação controlada, caso da febre amarela, deixando-se de lado situações que estão bem próximas e que podem se transformar em problemas reais.

“A situação da febre amarela é controlada na cidade. O único caso confirmado foi silvestre, em uma área de mata atlântica isolada, e causada por um inseto que só vive em matas fechadas. Enquanto isso estamos esquecendo do Aedes Aegypti, que transmite dengue, Zika, vive em áreas urbanas e é um problema real”, finaliza.
Segundo o Departamento Municipal de Saúde, serão aguardadas novas orientações da Secretaria estadual de Saúde sobre o planejamento de futuras ações de imunização. A cidade de São Roque não registra nenhum caso de febre amarela humana.

Balanço

Em 2017, há dois óbitos por febre amarela silvestre autóctone confirmados no Estado de São Paulo. No decorrer das últimas três semanas, não houve novos óbitos confirmados por transmissão da doença no estado.
Há cinco mortes confirmadas que são importadas, ou seja, as infecções ocorreram fora de São Paulo, todas em Minas Gerais (com notificações em Santana do Parnaíba, três na capital e uma em Paulínia). Não há casos de febre amarela urbana no Brasil desde 1942.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura da Estância Turística de São Roque

PAT divulga vagas de emprego em São Roque



O Posto de Atendimento ao Trabalhador de São Roquedivulgou ao longo da semana diversas vagas de emprego em diferentes segmentos. A decisão das contratações é responsabilidade dos empregadores.
O preenchimento das vagas depende dos requisitos exigidos e os encaminhamentos são realizados de acordo com os perfis e níveis de escolaridade dos candidatos. As vagas podem ser preenchidas, canceladas ou alteradas diariamente.

Estão disponíveis vagas para: assistente de departamento de legalização, auxiliar de limpeza; caseiro (casal); cozinheiro de restaurante; desenvolvedor web; empregada doméstica; farmacêutico; gerente de loja; mecânico de manutenção de caminhão a diesel; padeiro; técnico eletrônico; vendedor de serviços; vigia e vigilante.

Candidatos deverão levar: Cartão Cidadão (ou número do PIS), RG, CPF e Carteira de Trabalho. Os interessados devem comparecer na sede do PAT, localizada na Rua Rui Barbosa, nº 693, Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, com distribuição de senha de atendimento até às 14h.

Prefeitura convoca concessionários para atualização de cadastro das sepulturas



A Prefeitura de São Roque, por meio do Departamento de Obras, realiza atualmente a atualização cadastral das sepulturas dos Cemitérios da Paz e do Cambará.
As famílias que possuem parentes sepultados e não estão com os dados em dia deverão prestar informações para atualizar a base de dados da administração das necrópoles.

“É muito importante que os concessionários das sepulturas compareçam ao Cemitério da Paz para que possamos fazer o trabalho de atualização, somente assim teremos condições de fazer um levantamento preciso dos jazigos”, explica o administrador dos cemitérios, Henrique Claro de Matos.

Para o recadastramento, não foi elaborado um calendário específico para atendimento das famílias. “Pedimos que as famílias se dirigiam até a sede da administração dos cemitérios [cemitério da Paz], de segunda a sexta, das 7h às 12h ou das 13h às 16h”.

Os documentos necessários para o recadastramento são: título de concessão, CIC, RG e comprovante de endereço do titular e dos responsáveis.

A atualização dos dados permitirá agilizar o acesso a importantes informações como localização da sepultura, data da concessão, dados dos requerentes, dos falecidos, nome, filiação, data de nascimento, morte e sepultamento.

Manutenção
A manutenção geral nos cemitérios da Paz e do Cambará é responsabilidade da prefeitura. Já a conservação das sepulturas, construção, reformas e pintura de jazigos são de exclusiva responsabilidade dos concessionários.

“Cabe a Prefeitura cabe o gerenciamento da administração do cemitério, as informações e registro dos sepultamentos. Apesar das inúmeras dificuldades, estamos aprimorando os cadastros, já que temos muitos que estão desatualizados. Com a atualização, será possível melhorar a eficiência do serviço prestado”, concluiu o administrador.


Assessoria de Imprensa
Prefeitura da Estância Turística de São Roque

Inscrições para bolsas de estudo da Escola Cooperativa iniciam no dia 06


As inscrições para o processo seletivo para concessão de bolsas de estudo da Escola Cooperativa de São Roque, para o ano letivo de 2017 e
starão abertas a partir do dia 06 de março

Os interessados devem comparecer ao setor de Protocolos da Prefeitura de São Roque, das 10h às 16h, munidos do formulário disponível no site da prefeitura (www.saoroque.sp.gov.br), na área ‘Bolsas de Estudo Escola Cooperativa’, devidamente preenchido.

Junto ao formulário, o candidato deve levar cópia de toda documentação exigida nos termos do Decreto nº 5600 de 11 de janeiro de 2002, também disponível no site.

Só podem concorrer a bolsa de estudos alunos que residem em São Roque, tenham preenchido corretamente o formulário com toda a documentação necessária anexada e que entreguem os mesmos até o término da inscrição.

O critério de escolha para a doação das bolsas é socioeconômico e as informações concedidas pelos candidatos serão analisadas pela comissão responsável, formada por um representante da Prefeitura, um da escola e outro de pais de alunos.

A documentação incorreta ou incompleta excluirá o candidato do processo seletivo. O prazo final para a entrega dos documentos é 15 de março.

A Prefeitura de São Roque está localizada na rua São Paulo, 966, Bairro do Taboão. O atendimento ao público é feito de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

O programa de bolsas

O programa de concessão de bolsas de estudos da Escola Cooperativa teve início em 1995, quando a Prefeitura permitiu a instituição de ensino utilizar o imóvel situado na Avenida Brasil.

Entre outras obrigações, a escola se comprometeu a conceder um número de bolsas correspondente a 8% do número de vagas de cada curso para alunos oriundos das escolas públicas e residentes em São Roque.


Assessoria de Imprensa
Prefeitura da Estância Turística de São Roque

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Inscrições para bolsas de estudo da FAC São Roque continuam até 24 de fevereiro


A partir de quarta-feira, 15, estão abertas as inscrições para os interessados nas bolsas de estudo da FAC (Associação de Ensino Superior de São Roque e Associação Educacional Nove de Julho) para o ano letivo de 2017.

Os interessados devem comparecer ao setor de Protocolo da Prefeitura de São Roque, das 10h às 16h, munidos do formulário disponível no site da prefeitura (www.saoroque.sp.gov.br) devidamente preenchido.

O candidato também deve trazer cópia de toda documentação exigida nos termos do Decreto nº 6925 de 2 de fevereiro de 2010, que está disponível no site da Câmara Municipal (www.camarasaoroque.sp.gov.br).

Só podem concorrer a bolsa de estudos os alunos que residem em São Roque, tenham sido aprovados no vestibular da FAC e que nunca tenham cursado o ensino superior.

O critério de escolha para a doação das bolsas é socioeconômico e as informações concedidas pelos candidatos serão analisadas pela comissão responsável.

As inscrições estão abertas até o dia 24 de fevereiro e o acompanhamento do processo seletivo deverá ser acompanhado através do site da Prefeitura de São Roque.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura da Estância Turística de São Roque

Mutirão imuniza mais de 7000 pessoas contra a febre amarela no fim de semana


Sete mil e sessenta e três pessoas foram vacinadas contra a febre amarela durante um mutirão que aconteceu no último final de semana em São Roque.

A ação, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde, é feita em parceria com a Prefeitura de São Roque, e foi realizada visando garantir a imunização da população residente e flutuante nos bairros do Carmo e Caetê, próximos do local onde um macaco morreu por conta da doença.


Durante o fim de semana, 10 postos de vacinação funcionaram em esquema de plantão de 8h às 17h. Segundo o Departamento Municipal de Saúde, a prefeitura havia recebido cerca de 10 mil doses da vacina.

Ainda de acordo com o Departamento de Saúde, serão aguardadas novas orientações da Secretaria da Saúde sobre o planejamento de futuras ações de imunização.

Mais cedo, no dia 19 de fevereiro, outro macaco foi encontrado morto na região. O animal foi recolhido pelo Departamento de Saúde e encaminhado para exames, onde constatou-se que o primata morreu por complicações em ferimentos, sem nenhuma ligação do motivo da morte com a febre amarela.

O exame em macacos encontrados mortos é rotineiro, pois esses animais são sinalizadores de doenças que podem atingir o ser humano.

Balanço

Em 2017, há dois óbitos por febre amarela silvestre autóctone confirmados no Estado de São Paulo. No decorrer das últimas três semanas, não horiauve novos óbitos confirmados por transmissão da doença no estado.

Há cinco mortes confirmadas que são importadas, ou seja, as infecções ocorreram fora de São Paulo, todas em Minas Gerais (com notificações em Santana do Parnaíba, três na capital e uma em Paulínia). Não há casos de febre amarela urbana no Brasil desde 1942.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura da Estância Turística de São Roque

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Morte de macaco por febre amarela em São Roque é confirmada



Secretaria de Estado da Saúde fará ação intensiva de prevenção na cidade.
Dez mil doses de vacina serão destinadas para imunização de moradores.


A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta quinta-feira (16) o óbito de um primata não humano por febre amarela silvestre em ponto próximo da Estrada do Hirofumi Mikami, em São Roque (SP). O animal morreu na última semana e foi encontrado em uma região de mata preservada.

Ainda de acordo com a secretaria, uma ação será realizada neste sábado (18) e domingo (19) para aumentar a prevenção contra a doença na área rural da cidade. Para isso, 10 mil doses serão destinadas ao município para vacinação de moradores e frequentadores de residências situadas no bairro do Caetê e em parte do bairro do Carmo.

Dez postos móveis para aplicação de doses serão instalados em pontos estratégicos dessa região da cidade. O funcionamento será das 8h às 17h e o serviço também será divulgado, por meio de carro de som, por ruas das redondezas.

Os profissionais estaduais e municipais estão atuando num raio de 30 quilômetros a partir desse local, em diversas frentes de vigilância, como busca de vetores e pesquisa em mata.

A ação do final de semana contará com a presença de equipes do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado (CVE), Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Sorocaba e do município de São Roque.

Convencionalmente, a vacina contra a febre amarela é indicada apenas aos moradores de regiões silvestres, rurais, de mata e ribeirinhas e para aqueles que vão viajar a esses locais ou os que estão classificados como regiões de risco.

A imunização não está indicada para gestantes, mulheres amamentando crianças com até seis meses e pessoas imunodeprimidas, como pacientes em tratamento quimioterápico, radioterápico ou com corticoides em doses elevadas (portadores de Lúpus, por exemplo).

Balanço
Em 2017 há dois óbitos por febre amarela silvestre autóctone confirmados no Estado. No decorrer das últimas três semanas, não houve novos óbitos confirmados por transmissão da doença dentro do Estado.

Há cinco mortes confirmadas que são importadas, ou seja, as infecções ocorreram fora do Estado, todas em Minas Gerais (com notificações em Santana do Parnaíba, três na capital e um em Paulínia). Entretanto, não há casos de febre amarela urbana no Brasil desde 1942.

Fonte:

Av. Marginal: Prefeitura obtém dispensa de apresentação de licença ambiental junto à CETESB


A Prefeitura de São Roque obteve ao longo da semana a dispensa de apresentação de licença ambiental junto à CETESB, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, em referência as tratativas de reconstrução da Avenida Antonino Dias Bastos.
A conquista promove mais rapidez aos trâmites necessários para o início das obras na Avenida, pois desobriga o Governo Municipal de apresentar estudos mais detalhados, fato que demandaria maior tempo para o início dos trabalhos.

“Para darmos continuidade ao processo de reconstrução da Avenida, uma das exigências para conseguirmos os recursos necessários era a apresentação dos licenciamentos ambientais. Já havíamos conseguido a dispensa junto ao DAEE - Departamento de Águas e Energia Elétrica. Faltava a parte da CETESB, que conseguimos agora. Hoje a Prefeitura já possui as duas principais licenças”, explica Claudinei Rosa, diretor do Departamento de Planejamento.

O diretor municipal afirma que a dispensa será fundamental para encurtar a distância entre a situação atual e o reestabelecimento do trecho danificado.

“Com as dispensas em mãos, o próximo passo será aprovar o projeto definitivo da obra perante a Caixa econômica Federal, que é a gestora do contrato junto ao Ministério das Cidades, o qual a Prefeitura pleiteia recursos para a execução da obra. E conseguimos isso num prazo muito curto de tempo, em apenas 45 dias”, explica.

Claudinei conta que, com a aprovação definitiva do projeto, o processo se aproximará da última fase burocrática antes do início da reconstrução da avenida.

“Toda a fase de documentação de projetos, orçamentos e documentação técnica de engenharia foram encaminhadas nesta semana para o corpo técnico da CEF. Agora aguardaremos a aprovação definitiva do projeto e tão breve finalizado, tendo a aprovação, iniciaremos o processo licitatório, ou seja, a contratação de empresa para a realização das obras”, finaliza.


Assessoria de Imprensa
Prefeitura da Estância Turística de São Roque

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Prefeitura celebra convênio para regularização fundiária


O prefeito Cláudio Góes, assinou na sexta-feira, 10/02, o aditamento ao convênio para regularização fundiária no ano de 2017, junto a representantes da Fundação Itesp.


Através do Programa Minha Terra da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo, o convênio vai contemplar em uma primeira etapa os moradores do Jardim Santa Vitória, onde já foram realizados os levantamentos topográficos e encaminhamento para registro no Cartório de Registro de Imóveis, sendo que o próximo passo será o cadastramento das famílias.

O segundo bairro a ser contemplado será o Paisagem Colonial, onde já se iniciou o levantamento topográfico e numa terceira etapa, será realizada a regularização no bairro Vila dos Crentes (Campininha de Baixo).

A regularização dos imóveis traz muitos benefícios para os proprietários como: segurança na posse, através da legalização dos imóveis ocupados para moradia ou outros usos não residenciais; acesso a serviços públicos essenciais e a financiamentos habitacionais para melhoria dos imóveis existentes; integração das áreas à cidade, através de endereçamento oficial, inclusão dos lotes nos cadastros municipais e manutenção dos espaços públicos internos às ocupações.

Para Claudio Góes “o programa vai além da legalização dos terrenos, visto que contribui com o desenvolvimento social, econômico e dá dignidade para as famílias”.

Para participar do programa a pessoa tem que ser proprietária de um único imóvel e a renda não pode ser superior a 3 salários mínimos.


Assessoria de Imprensa

Prefeitura da Estância Turística de São Roque

Prefeitura abre inscrições para as bolsas de estudo da FAC



A partir de quarta-feira, 15, estão abertas as inscrições para os interessados nas bolsas de estudo da FAC (Associação de Ensino Superior de São Roque e Associação Educacional Nove de Julho) para o ano letivo de 2017.

Os interessados devem comparecer ao setor de Protocolo da Prefeitura de São Roque, das 10h às 16h, munidos do formulário disponível no site da prefeitura (www.saoroque.sp.gov.br) devidamente preenchido.

O candidato também deve trazer cópia de toda documentação exigida nos termos do Decreto nº 6925 de 2 de fevereiro de 2010, que está disponível no site da Câmara Municipal (www.camarasaoroque.sp.gov.br).

Só podem concorrer a bolsa de estudos os alunos que residem em São Roque, tenham sido aprovados no vestibular da FAC e que nunca tenham cursado o ensino superior.

O critério de escolha para a doação das bolsas é socioeconômico e as informações concedidas pelos candidatos serão analisadas pela comissão responsável.

As inscrições estão abertas até o dia 24 de fevereiro e o acompanhamento do processo seletivo deverá ser acompanhado através do site da Prefeitura de São Roque.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura da Estância Turística de São Roque

Vagas de emprego em São Roque



O Posto de Atendimento ao Trabalhador de São Roque divulgou ao longo da semana diversas vagas de emprego em diferentes segmentos. A decisão das contratações é responsabilidade dos empregadores.

O preenchimento das vagas depende dos requisitos exigidos e os encaminhamentos são realizados de acordo com os perfis e níveis de escolaridade dos candidatos. As vagas podem ser preenchidas, canceladas ou alteradas diariamente.

Estão disponíveis vagas para: Ajudante de cozinha para ceia (das 22h às 6h20), Ajudante de Obras (Construção Civil); Auxiliar de Cozinha; Aprendiz de Auxiliar de Cozinha; Auxiliar de Enfermagem; Cozinheiro de Restaurante; Desenvolvedor Web; Farmacêutico; Operador de Retroescavadeira; Padeiro; Porteiro; Técnico Eletrônico; Técnico em Segurança do Trabalho; Vendedor de Serviços; Vigia e Vigilante.

Candidatos deverão levar: Cartão Cidadão (ou número do PIS), RG, CPF e Carteira de Trabalho. Os interessados devem comparecer na sede do PAT, localizada na Rua Rui Barbosa, nº 693, Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, com distribuição de senha de atendimento até às 14h.


Assessoria de Imprensa

Prefeitura da Estância Turística de São Roque

Inscrições para o custeio de transporte estudantil abertas


Estão abertas desde o último dia 15 de fevereiro as inscrições para o custeio de transporte estudantil de São Roque, para os estudantes que fazem cursos universitários e técnicos fora do município.

Já está disponível no site da Prefeitura de São Roque (www.saoroque.sp.gov.br) a lista de documentos necessários para efetivar a inscrição gratuita. A comissão alerta que a falta de qualquer documento exigido causará o indeferimento da inscrição.

Os alunos deverão realizar a impressão dos modelos, preencher todos os dados, juntar com a documentação (cópias) necessária e entregar no serviço de protocolo da Prefeitura, de segunda a sexta, das 10h às 16h.

Segundo a comissão, a lista com os nomes dos contemplados será disponibilizada no site da Prefeitura assim que todos os pedidos forem analisados. As inscrições serão aceitas até o dia 24 de fevereiro.

A Prefeitura da Estância Turística de São Roque está localizada na Rua São Paulo, 966 – Bairro do Taboão.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura da Estância Turística de São Roque