quinta-feira, 9 de abril de 2015

São Roque realizou “Mega Operação” contra a dengue e evento ganhou destaque na mídia regional




da assessoria de imprensa da Prefeitura da Estância Turística de São Roque


Recentemente, a prefeitura de São Roque, realizou uma “Mega Operação” contra a dengue no município. Com cerca de 300 pessoas, o departamento de Saúde de São Roque, Vigilância Epidemiológica e Serviço de Controle de Zoonoses, realizaram vistorias e visita em todos os bairros da cidade. O trabalho foi feito de casa em casa durante todo o dia. Algumas residências estavam fechadas, porém, a maioria recebeu os agentes, que além de eliminar os criadouros do mosquito, orientaram os cidadãos.

A operação recebeu o reforço de agentes comunitários de saúde, alunos de escolas de enfermagem e de funcionários públicos de diversos setores da prefeitura. Eles receberam treinamentos em noções básicas de como encontrar e eliminar larvas e mosquitos transmissores da dengue, além de orientações básicas de informações importantes a população. 


A “Mega Operação” ganhou destaque namídia regional, sendo citada como exemplo, em matérias de jornais e emissoras de TV. “Com certeza a cidade está lutando contra a Dengue. 

Este batalhão de pessoas nas ruas, mostra o quanto nos preocupamos com o assunto. Agradeço a todos que participaram de forma voluntária, e que com muito empenho e dedicação, levaram informação para milhares de residências. Que o cidadão também faça o seu papel, e que continuemos sendo exemplo no combate ao mosquito”, destacou o prefeito Daniel, que acompanhou as equipes nos bairros junto ao diretor do departamento de Saúde, Dr. Sandro Rizzi.


As pessoas de todos os bairros de São Roque devem, o mais rápido possível, jogar fora a água acumulada em vasos de flores e plantas nos quintais e jardins, além de eliminar pneus e garrafas com água, além de tampar qualquer caixa d’água que estiver descoberta, e descartar de maneira correta, objetos que possam reter água no quintal, como sacolas, sacos, caixas e embalagens. 

O número de casos, desde o início no ano, até o momento, segundo a Vigilância Epidemiológica é de 216. Vale ressaltar que não ocorreram mortes. Segundo a Vigilância, trata-se de um aumento com ritmo reduzido em relação à última atualização. Informações sobre o assunto (11) 4784-8551, no setor de Zoonoses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário