quarta-feira, 1 de abril de 2015

Mostra Cultural de Verão movimentou mais de 5 mil pessoas em São Roque









da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de São Roque


A Prefeitura de São Roque, por meio do departamento de Cultura e Turismo, em parceria com o Ministério da Cultura, realizou no município, a primeira Mostra Cultural de Verão.

O evento, que segundo a organização, movimentou mais de 5 mil pessoas, ocorreu nos dias 20, 21, 27 e 28 de março, com shows, apresentações artísticas, teatros, oficinas e workshops, de forma gratuita para o cidadão. O primeiro fim de semana, contou com ações na Praça da Matriz e CEC Brasital. Das oficinas de dança, música e canto, aos shows de MPB, Pop, Rock, Samba e Pagode, todos os apreciadores destes gêneros, foram beneficiados.

O segundo fim de semana, reuniu Sertanejo, Hip Hop e números teatrais e de dança. Destaque para sábado, 28, quando a Cia Tribo de Dança, apresentou três números (“O Mensageiro”, “Diversitiment” e “Fragmentos: Correndo com Gigantes”), surpreendendo os presentes.

Ao Cubo:

Para fechar com chave ouro, uma multidão lotava a Praça da Matriz, para receber o grupo Ao Cubo. Conhecidos pelo importante papel que exercem, por pregarem os valores cristãos e por suas letras politizadas, o grupo de hip hop chegou a São Roque divulgando o DVD “Década”, projeto mais recente do quarteto. 

Cleber, Feijão, Dona Kely e Dj Fjay, ao longo da apresentação, procuraram colocar em prática todo o conteúdo ideológico de suas músicas, sendo prontamente aplaudidos pelo público. Entre os sucessos, destaque para Tche Gue Die, 1980, Naquela Sala, O Homem Chora, Mil Desculpas e Filho. A abertura ficou a cargo de Matheus Bird.

A primeira Mostra Cultural de Verão, contou com o apoio do Deputado Federal Marcelo Aguiar, que a pedido do Prefeito Daniel, trabalhou para viabilizar o evento junto ao Ministério da Cultura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário