da assessoria de imprensa da Prefeitura da Estância Turística de São Roque
Prefeitura de São Roque em parceria com o Programa Estadual de Qualificação Profissional abre inscrições para novos cursos gratuitos
Após solicitações junto ao Governador Geraldo Alckmin e a Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho, o prefeito Daniel de Oliveira Costa, confirmou recentemente, a implantação do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) na cidade.
O anuncio desta importante conquista para o município, contou ainda com a participação do diretor de Comércio e Indústria da cidade, Hamilton Luiz Benedito, e da Chefe da Divisão de Cursos Profissionalizantes, Juliana Bueno.
Os cursos obtidos, e que já estão com inscrições abertas, são Garçom, Açougueiro e Panificação. “O Programa Estadual de Qualificação Profissional tem como objetivo qualificar o aluno para aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho. É voltado, prioritariamente, para quem está desempregado e não concluiu o ensino fundamental. Essa é a faixa populacional que tem mais dificuldade em encontrar emprego. Pensando no cidadão, solicitamos este programa ao governador e membros da secretaria, e com alegria fomos contemplados”, destaca o prefeito Daniel.
Para ministrar os cursos em São Roque, a Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho contratou o instituto Aloés Treinamentos que é especializado em educação voltada para o trabalho.
Para participar: O candidato interessado deve comparecer na divisão de Cursos Profissionalizantes que fica na Avenida Aracaí, nº 250, Vila Aguiar (ao lado da Rodoviária) no CEC – Brasital, munido da Cópia do RG, CPF, Comprovante de endereço e 1 foto 3X4. (o candidato precisa residir em São Roque), trazer o número do Título de Eleitor/Zona/Seção e número da reservista se tiver.
Cursos: Os cursos terão duração de 02 meses totalizando 160 horas, de segunda a sexta-feira, sendo 04 horas diária.
Benefícios: Além da qualificação profissional gratuita, o aluno recebe uma bolsa auxílio no valor R$ 210,00 (duzentos e dez reais), auxílio-transporte no valor R$ 120,00 (cento e vinte reais) e kit lanche diário. Para contar com a bolsa, o aluno não pode receber seguro-desemprego nem benefícios da Previdência Social. Maiores informações: (11) 4719-6445
Nenhum comentário:
Postar um comentário