quarta-feira, 1 de abril de 2015

2ª Caminhada de conscientização sobre o autismo acontece dia 12 de abril em São Roque



da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de São Roque

Na manhã de domingo, 12 de abril, ocorre em São Roque, a segunda caminhada de conscientização sobre o autismo. O evento, organizado pelo grupo de apoio aos pais de autistas de São Roque e região, tem como objetivo, conscientizar a sociedade sobre o autismo, eliminando o preconceito, mostrando a importância dos direitos desta parcela de cidadãos. A Prefeitura de São Roque dará total apoio ao evento, assim como ocorreu em 2014.

O início do acontecimento está marcado para 9h na Avenida Bandeirantes (próximo a Sodiê Doces). Os participantes devem utilizar roupas em tons de azul, cor que representa o autismo.

A caminhada vem em meio à celebração do Dia Mundial do Autismo (2 de Abril). Instituído pela Organização das Nações Unidas em 2007, à data passou a contar com ações no mundo inteiro. Vale lembrar, que existem 70 milhões de autistas no mundo, 2 milhões no Brasil e que 1 em cada 68 crianças são autistas.

A organização solicita que as pessoas que forem participar do evento, na medida do possível, vistam alguma roupa azul, cor que simboliza a conscientização sobre o autismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário