Dando sequência ao oferecimento de melhorias na área da saúde para a população, a Prefeitura de São Roque, com o apoio da Santa Casa, lançou nesta semana, o “Cartão Municipal do Cidadão”.
Esta medida visa aperfeiçoar o atendimento do cidadão, junto às unidades de saúde do município. O cartão é uma ferramenta que permite identificar o paciente, implantando o prontuário eletrônico.
A partir da identificação do usuário, o departamento de Saúde tem condições também, de realizar um planejamento de acordo com a população de cada região da cidade. O direcionamento de medicamentos, materiais e profissionais para cada unidade, será aperfeiçoado com este conhecimento populacional setorizado.
Outra função do cartão é possibilitar que a Prefeitura, conheça individualmente cada paciente. No momento em que a pessoa for atendida, o médico terá acesso ao histórico clínico da mesma e, assim, poderá estabelecer um diagnóstico mais preciso, uma vez, que o prontuário eletrônico, por meio de um sistema, ficará todo organizado e de fácil acesso. Se o cidadão for atendido numa unidade básica, e posteriormente, passar por outra, o médico saberá, exatamente como foi procedido o atendimento anteriormente.
O lançamento do cartão ocorreu ao longo de segunda-feira, 06, nas unidades de Maylasky, São João Novo e Vila Amaral. O Prefeito Daniel de Oliveira Costa, explicou em cada localidade, a importância desta iniciativa, bem como realizava a entrega das primeiras unidades. Ele contou com o suporte do diretor de Saúde, Dr. Sandro Rizzi, dos vereadores Mestre Kalunga e Flávio Brito, além do interventor da Santa Casa, Sidney Muniz. Diretores da Prefeitura também prestigiaram o lançamento.
Na próxima semana, as demais localidades começarão a receber os cartões. Para obter o “Cartão Municipal do Cidadão”, a pessoa, deve estar cadastrada na unidade de saúde mais próxima de sua residência. Informações podem ser obtidas nestes locais. As equipes estão a postos para atender o são-roquense.
O horário de atendimento é das 7h às 16h. “Com isso será possível conhecer o histórico da pessoa junto à rede de saúde, onde ela foi atendida, qual o diagnóstico apresentado, bem como uma maior facilidade no agendamento de consultas e acesso a medicamentos gratuitos.
Esse cartão vem ainda com o código nacional do SUS, podendo ser utilizado em todo país. Esta ação é mais um investimento que realizamos na área visando melhorar o dia a dia das pessoas. Agradeço ao Sidney Muniz da Santa Casa pelo suporte, bem como ao Dr. Sandro Rizzi e toda equipe do departamento, além, do apoio incondicional dos nossos vereadores. Estamos aqui para facilitar a vida do cidadão. Futuramente buscaremos integrar esse cartão com outras áreas da Prefeitura, como por exemplo, o Bem Estar Social”, destacou o prefeito Daniel
Nenhum comentário:
Postar um comentário