quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Sala de Informações da Administração Municipal



Dando sequência ao trabalho de prestação de contas e transparência junto ao são-roquense, a Prefeitura de São Roque, inaugurou na manhã de terça-feira, dia 16, um espaço voltado ao cumprimento da Lei Federal, nº12527, que permite a todo e qualquer cidadão, ter acesso a informações de interesse geral, como dados relacionados à estrutura, gastos, processos licitatórios, compras e contratos, entre outros, efetuados pela Prefeitura.

A sala, que recebeu a instalação de equipamentos e mobília, é uma ação pioneira na região. São Roque é uma das poucas cidades do país a oferecer este serviço, onde atendentes ficam à disposição para receber protocolos, que serão respondidos no prazo estabelecido na legislação.

Este local, voltado a “Lei de Acesso a Informação”, mostra o quanto esta administração, apoia iniciativas, que possam levar ao são-roquense, os dados que lhe interessa, acompanhando de perto o andamento da sua cidade. A Lei Federal, datada de 18 de Novembro de 2011, somente agora recebe esta atenção especial no município.

A cerimônia de inauguração, contou com a presença do Prefeito Daniel de Oliveira Costa, vereadores Mestre Kalunga e Rodrigo Nunes, além de funcionários da Prefeitura, bem como de convidados e os membros do coral do CAPS II, que ainda brindaram o público com belas apresentações de Natal. “Novamente saímos na frente, e inovamos no que diz respeito à transparência. Instalamos a sala, e desde já, o cidadão terá acesso a tudo que ocorre na Prefeitura, mostrando que trabalhos com seriedade e honestidade. Aqueles que pregam boatos e maldades, a partir de agora perderão força, pois a Prefeitura de São Roque é modelo para o país, cumprindo esta Lei que é de 2011. Parabenizo o diretor de Administração, José Deodato, o diretor de Informática Reynaldo e o chefe de Gabinete, Charbel, que somaram esforços para que isso virasse realidade”, destacou o Prefeito Daniel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário