quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Corporação Musical “Carlos Gomes” é campeã nacional em concurso realizado no Rio de Janeiro



Reativada em 2014 pela Prefeitura de São Roque, a Corporação Musical “Carlos Gomes”, celebrou na última semana, um dos resultados mais importantes da sua história.

Após conquistar a etapa estadual, em Presidente Prudente, no início do mês, os jovens, membros dos cursos de música da Brasital, embarcaram no sábado, 13, para a disputa da Etapa Nacional, que ocorreu na cidade de Barra Mansa, no Rio de Janeiro.

Sob-regência do maestro Neto Camargo, e ótima performance dos membros, a “Carlos Gomes”, sagrou-se campeã nacional, obtendo uma conquista histórica para São Roque. “Investir nas bandas, é investir em Cultura, é valorizar a cidade. Conseguimos reativar a Carlos Gomes, e o resultado está aí, com jovens compromissados e apaixonados pelo que fazem, e com a técnica do Neto, São Roque hoje é campeã nacional. Nosso próximo passo, é preparar uma turma para a banda 7 de Setembro, além de ampliar em 2015, o projeto de bandas nas escolas. Parabéns a todos os envolvidos por este título histórico”, afirmou o Prefeito Daniel de Oliveira Costa, durante entrega simbólica do troféu ao lado do presidente da corporação, Domingos Sarti Filho (Bé).

Em 2015, os cursos de musicalização continuarão na Brasital, formando novas turmas, que revitalizarão outras bandas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário