quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Emef José Luiz Pinto, do Gabriel Piza foi a campea nos Jogos Escolares/2014


A edição 2014 dos Jogos Escolares foi sem sombra de dúvidas, um grande sucesso. Movimentando 22 unidades da rede municipal de ensino de São Roque, e cerca de 4 mil jovens, a competição que teve como objetivo, promover a integração e o intercâmbio dos participantes, ampliando as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis, teve no seu encerramento, misturas de alegria e emoção.

Na manhã de quarta-feira, 03, o Ginásio Municipal de Esportes, localizado no Junqueira, recebeu um ótimo público, que com muita animação, aplaudia os jovens, que recebiam merecidas medalhas e troféus, representando com orgulho a sua escola.

Participaram deste importante ato, o prefeito Daniel de Oliveira Costa, a diretora do departamento de Educação, Márcia Nunes, o diretor de Comércio e Indústria, Hamilton Luiz Benedito, além de professores, coordenadores e diretores das escolas participantes.

Os jogos este ano, foram disputados nas seguintes modalidades: atletismo, basquete, damas, futsal, ginástica artística, handebol, tênis de mesa, vôlei, xadrez, base-4 e queimada. Ao final da somatória de pontos, a Emef José Luiz Pinto, do Gabriel Piza, sagrou-se campeã no geral.

Visando proporcionar novidades nesta edição, o prefeito Daniel, em contato com a direção do departamento de Educação e com os responsáveis pela organização dos jogos, decidiu oferecer, à escola que melhor atendesse aos objetivos da competição, o Prêmio EducAção em Movimento. A Emef Euclides de Oliveira, de Canguera, foi à premiada, uma vez que atendeu a critérios de respeito, companheirismo, ética e participação.

Festival de dança:

Junto ao evento, ocorreu o “Festival de Dança 2014”. Diversos grupos formados por jovens das escolas municipais e convidados se apresentaram para o público, numa belíssima festa. Houve ainda, uma performance especial, com a participação de professores, além da presença de alunos do Colégio Anglo de Ibiúna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário