sexta-feira, 16 de maio de 2014

Revitalização das avenidas Tiradentes, Três de Maio e Largo dos Mendes

Prefeitura iniciará revitalização das avenidas Tiradentes, Três de Maio e Largo dos Mendes


A Prefeitura de São Roque iniciará as obras de revitalização das calçadas, vias e reurbanização dos trechos envolvendo as avenidas Tiradentes e Três de Maio, além do Largo dos Mendes. “Criamos um projeto para essa nova região e faremos um trabalho com planejamento. Vamos revitalizar e modernizar diversos trechos. Seguiremos investindo deixando as áreas públicas agradáveis, mais bonitas e acessíveis", ressalta o prefeito Daniel de Oliveira Costa

No dia último 6 de maio foi encerrado o processo licitatório para a contratação de empresas que realizarão as obras. Nos próximos dias, a Prefeitura deve divulgar a empresa vencedora, e na seqüência, aguardar cinco dias, prazo para eventual recurso. A expectativa é de que, se tudo ocorrer bem, a reforma comece no início de junho.

Com verba do Dade, projeto foi iniciado em 2013
Iniciado em 2013, e assinado pelo governador Geraldo Alckmin em São Roque durante visita no dia 16 de abril deste ano, o projeto tem o valor estipulado de R$ 3,5 milhões, provenientes do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade). As obras, revitalizarão a avenida Tiradentes, entorno do Largo dos Mendes e avenida Três de Maio, em direção ao bairro Cambará.

Um dos principais objetivos é a acessibilidade em toda a área compreendida. As passagens de pedestres, corredores e espaços públicos devem ficar no mesmo nível, com rampa sinalizada para o acesso de deficientes e pessoas com mobilidade reduzida. O novo projeto prevê a troca de todo o piso de calçadas. Esses locais devem ainda ficar livres de obstáculos, buracos, elevações e imperfeições. "O nosso departamento de Planejamento finalizou esse projeto em 2013. Foram definidos todos os detalhes em relação ao que faremos. É um passo muito importante. Agora junto aos comerciantes definiremos de que forma as obras irão ocorrer para não atrapalhar ninguém”, finaliza o prefeito Daniel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário