quinta-feira, 22 de maio de 2014

Lançado projeto “Efeito Dominó” de conscientização pública contra o uso de drogas

O Projeto “Efeito Dominó” faz parte do programa Viva Mais Vida da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais

Com a presença de cerca de 200 pessoas e diante de autoridades do município, foi lançado em São Roque, na última terça-feira, 18 de março, no plenário da Câmara Municipal de São Roque, o projeto de prevenção ao uso de drogas “Efeito Dominó”.

O nome do projeto é alusivo ao efeito causado pela queda da peça de dominó que derruba todas as outras, mostrando que uma ação no presente reflete para todo o futuro, para o bem ou para o mal.

A solenidade contou com uma palestra elucidativa sobre aspetos biológicos, sociais familiares das drogas. Como ponto alto da noite, foi apresentado uma peça teatral que satiriza e questiona a forma com a qual os setores da sociedade lidam com o problema, mostrando boas intenções mas não sabendo como lidar com tal questão. Ao final, chega-se a conclusão que somente um pacto entre a sociedade, o governo e, principalmente a família, podem vender este mal.

Presente no evento, a primeira-dama, Lenice Rodrigues, se mostrou tocada pela questão. “A droga é um problema que se alastra pelo mundo e, não escolhe cor, sexo, condição social ou nível de estudo. Nunca pude  reclamar da minha estrutura familiar, mas mesmo assim, tive problemas com meu irmão, quando jovem. Mas não o abandonamos, demos carinho, atenção e hoje ele está livre deste mal e progrediu muito na vida. Assim, eu posso afirmar que tem volta, tem salvação, mas necessitamos encarar as drogas com seriedade”, declarou Lenice.

O projeto
O Efeito Dominó é um projeto do programa Viva Mais Vida da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, que formou parceria com a Prefeitura de São Roque para levar aos alunos do ensino fundamental do município atividades de conscientização anti-drogas, através de um teatro que percorrerá as escolas da cidade.
Em breve, a programação estará disponível no www.saoroque.sp.gov,br.  

Com o plenário lotado, o projeto foi lançado em São Roque

Nenhum comentário:

Postar um comentário