sexta-feira, 16 de maio de 2014

Av. Bandeirantes: obras devem reiniciar a partir do dia 20 maio

Obras da avenida Bandeirantes devem ser retomadas depois do dia 20 maio


A retomada da construção das obras do centro esportivo e calçadas da avenida Bandeirantes, em São Roque, deve ocorrer a partir do dia 20 de maio. “Estas obras foram abandonadas pela empresa contratada em 2011, e agora vamos entregá-las concluídas. 

Cumprimos todos os trâmites necessários, fizemos o que pede a Lei, e hoje vemos a licitação finalizada, com uma empresa vencedora, e torcemos para que os trabalhos comecem nos próximos dias. Com certeza finalizaremos e entregaremos o que os moradores daquela região e os esportistas da cidade tanto aguardam”, destacou o prefeito Daniel de Oliveira Costa.

A empresa vencedora da licitação para finalizar os trabalhos teve o nome publicado na semana passada, sendo a CG Engenharia, com sede em São Roque. Nesta sexta-feira, 16, termina o prazo para as empresas perdedoras entrarem com recurso. Se isso não ocorrer, a contratação é mais rápida e, até o dia 20, a CG assina com a Prefeitura. Após isso, a construtora já recebe a ordem de serviço para dar seqüência às obras. Caso alguma empresa entre com uma representação até esta sexta, tal recurso terá de ser analisado e o início das obras pode ser comprometido. O Departamento de Planejamento da Prefeitura espera, já na próxima semana, que os trabalhos se iniciem no local.

O abandono
As obras de reforma da Avenida Bandeirantes foram abandonadas pela empresa contratada (em 2011), no início do ano passado. A Prefeitura teve que realizar um novo processo de licitação, após levantamento físico do que restava a ser executado, bem como analisar a questão financeira. Agora, a Prefeitura contratará a nova empresa com verba própria. Após todo o preparo da documentação que durou aproximadamente três meses, a reconstrução terá seu inicio. Neste período, a Prefeitura deu andamento em todos os processos, que por sua vez são burocráticos e morosos, o que fez com que a obra permanecesse por tanto tempo paralisada.

Tudo se iniciou em 2010
Segundo o Departamento de Planejamento, o processo dessas obras foi iniciado em 2010, mas somente em 2011 a licitação foi aberta, com término previsto para o terceiro trimestre de 2011. No entanto, a construção só teve início oficialmente em 22 de fevereiro de 2012 e deveria terminar em 180 dias, ou seja, setembro do mesmo ano, o que não ocorreu. Agora, aguarda-se pela conclusão do projeto no menor tempo possível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário