quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Universidade Livre da Terceira Idade terá aula inaugural no dia 03 de outubro


A UNATI (Universidade Livre da Terceira Idade de São Roque) que é uma iniciativa da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, através do seu Departamento do Bem-Estar Social e que conta com o apoio da FATEC, e realizará sua aula inaugural no próximo dia 03 de outubro as 14h.

A iniciativa se constitui em um curso de Extensão Cultural que visa proporcionar às pessoas idosas o acesso à Universidade. A proposta é trabalhar com o princípio da espontaneidade-criatividade e da participação ativa dos alunos no seu processo de aprendizagem, produzir novos valores e construir novas atitudes frente à família, aos amigos e ao mundo.

A primeira turma será formada por 30 idosos participantes dos serviços dos CRAS Paisagem Colonial, Maylasky e São João Novo, além do CCI – Centro de convivência idoso. As aulas ocorrerão sempre as terças e quintas das 14h às 16h e serão oferecidas de forma gratuita.

O curso contará com 266 horas e a grade curricular trabalhará os aspectos biológicos, sociais e psicológicos do envelhecimento em variados assuntos, com o objetivo de dar suporte ao aluno para lidar com a passagem do tempo, além de temáticas relacionadas a aspectos históricos, políticos, econômicos e socioculturais, necessários à uma atualização constante, em um mundo em mudança.

“Nas últimas décadas o envelhecer assume o significado de um novo tempo no qual a libertação dos compromissos possibilita a vivência de outras experiências Uma dessas demandas da população idosa é a que envolve o aspecto educacional. Trata-se de uma necessidade que está sendo suprida pelas diversas instituições de maneira geral, através de diferentes propostas ou recursos educativos”, destaca Márcia Nunes, Diretora do Departamento de Bem-Estar Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário