quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Parceria CRAS Paisagem Colonial e Instituto Federal São Paulo - IFSP - desenvolvem atividade cultural


O Cras Paisagem Colonial em parceria com o IFSP- Instituto Federal São Paulo – campus São Roque, realizou na última quarta e quinta-feira (20 e 21/09/17) atividade cultural e manual de construção de casinhas de madeira reaproveitando pallets usados.

Segundo o Profº Luiz Felipe – IFSP, estes pallets são materiais que podem ser reaproveitados de diversas maneiras, inclusive no uso de artesanato, evitando assim seu descarte inapropriado na natureza causando poluição do meio ambiente.

Participaram da ação mulheres, crianças e idosos do território do Cras Paisagem Colonial.

A equipe do Cras atua na metodologia de trabalho com famílias buscando contribuir com o protagonismo, autonomia e a efetiva emancipação desses sujeitos.

A fim de complementar o trabalho social com famílias em situação de vulnerabilidade social a coordenadora Cilmara Andrade juntamente com sua equipe técnica Sandra Pardim -Assistente Social e Mábia Karizza- Psicóloga da unidade direcionou esta ação de convivência /arte e cultura, em que as famílias participantes dos serviços ofertados desta unidade Cras possam desfrutar de novas oportunidades, novas vivências e proporcionar a eles novos olhares e ampliação do universo informacional.

Agradecemos o apoio do Profº Luiz Felipe e seus alunos, que conduziram com muita criatividade esta atividade, inclusive cedendo espaço e material para serem utilizados neste artefato de casinhas de madeira.

Nosso objetivo é proporcionar novas parcerias, inclusive com outras Entidades que estiverem disposta em se unir conosco neste processo de transformação, socialização e inclusão social, finaliza a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário