segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Depto. de Educação realiza o Projeto Rugby Escolar em parceria com o Instituto CCR e Confederação Brasileira da modalidade


O Departamento de Educação da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, em parceria com o Instituto CCR e a CBRu (Confederação Brasileira de Rugby), realizarão o projeto Rugby Escolar Itinerante em São Roque.
O objetivo do projeto é disseminar o esporte nos municípios que já tenham a atividade, capacitando treinadores, árbitros, preparadores físicos e gestores que atuam nos clubes e nas escolas municipais.

Em nossa cidade, a atividade acontecerá em parceria com o Departamento de Educação. O curso terá 30 horas de carga horária presencial e a distância. As atividades presenciais acontecerão nos dias 02/09, com a capacitação inicial, 07/10, com um workshop e 28/11 com um festival.

O conteúdo versa sobre a origem do esporte, metodologia de ensino, fundamentos básicos e jogos pré-desportivos. A capacitação será complementada com formação a distância e ainda as visitas de monitoramento que os encarregados dos clubes realizam na fase 2 e 4 deste programa.

O Rugby Escolar Itinerante é dividido em etapas, focando na capacitação, que será fornecida por um profissional da confederação brasileira, e na disseminação do esporte, que ainda é pouco conhecido e praticado no Brasil.

Segundo a coordenadora de projetos sociais do Instituto CCR na CCR SPVias, Débora Aguiar, a transferência de conhecimento também acontecerá entre professor e aluno. “Depois de capacitados, os educadores poderão fomentar turmas de rugby nas escolas, promover torneios, gincanas, integrar as famílias. Todo mundo sai ganhando com o projeto, inclusive a comunidade, que poderá participar de um festival de finalização das atividades”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário