sexta-feira, 12 de junho de 2015

Projeto Ler: alunas da Faculdade Anhembi Morumbi incentivam cultura na EMEF do Bairro do Carmo



Projeto Ler: Parceria entre a Emef. Dr. Rabindranath Tagore e alunas da Faculdade Anhembi Morumbi

Uma parceria entre a Emef. Dr. Rabindranath Tagore e alunas da Faculdade Anhembi Morumbi rendeu uma doação de cerca de 230 livros paradidáticos e vários pufs para a biblioteca da escola de São Roque.

O projeto teve início graças à intermediação da sra. Nora, moradora do Condomínio Patrimônio do Carmo, que colocou as alunas Denise, Fernanda, Helen, Isabella e Luíza em contato com a direção da escola do bairro do Carmo. A intenção era desenvolver um trabalho dando condições para que os alunos do 1º ao 5º ano tivessem maior contato com a leitura por meio de livros cujos temas fossem envolventes. 


No dia 10 de abril, as alunas da Faculdade Anhembi Morumbi promoveram uma atividade de recreação incentivando os alunos a uma viagem pela leitura. Temas como preservação do meio ambiente, bullying e racismo são tratados em algumas obras por meio de linguagem simples, clara e objetiva. Como os alunos de cada turma receberam o mesmo título, facilitará para a professora a integração de todos.

O Diretor da Emef. Tagore, Cláudio Belmiro, e sua equipe agradecem e parabenizam a sra. Nora e as alunas do curso de Turismo da Faculdade Anhembi Morumbi pela iniciativa e pelo gesto solidário, humanitário e carinhoso que tiveram com a comunidade escolar do bairro do Carmo. Ações como essas, que fazem brilhar de felicidade os olhos de uma criança, é que movem o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário