segunda-feira, 1 de junho de 2015

Prefeitura realiza curso para difusores de educação patrimonial




Ao longo desta semana, a Prefeitura de São Roque, por meio do departamento de Cultura, realizou um curso de orientação em grupo, visando descobrir difusores de educação patrimonial, valorizando a preservação de patrimônio público.

As aulas, proferidas por profissionais técnicos de alto gabarito, mostram a preocupação da cidade com este assunto. “Não temos conhecimento até o momento, na história da cidade, de um ato tão importante, de vínculo voluntário da comunidade, a bem da preservação do patrimônio público. 

A orientação em grupo é de suma importância para a conscientização da população quanto à preservação, com intervenções necessárias para a recuperação dos bens que São Roque possui, dos quais tantos nos orgulhamos”, destaca o diretor de Cultura e Turismo, Roque Gabriel Rodrigues.

A iniciativa, idealizada pelo Prefeito Daniel de Oliveira Costa, contou a participação de cidadãos dos mais variados segmentos, como diversos arquitetos, Sociedade Amigos da Brasital, setores variados da Prefeitura, representantes dos Conselhos de Cultura, Turismo (COMTUR), Preservação do Patrimônio (COMPREHA), além de diversas pessoas do município que são verdadeiros ícones do bem comum. 

“As orientações contaram com a maestria do professor Júlio Barros do SENAI e do professor Sanzio Marden, especialista profissional de restauro. Buscaremos num futuro próximo, a realização de uma Conferência Municipal trazendo autoridades do assunto para a cidade, além de iniciarmos, um curso inédito de restauro, para qualificar membros da comunidade para participarem da revitalização de nosso acervo histórico”, destaca o Prefeito Daniel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário