segunda-feira, 1 de junho de 2015

Desfile de Cavaleiros e Queima do Alho da ExpoAgro serão no dia 7 de junho em São Roque


A comissão organizadora da Exposição Agropecuária e Festa do Peão de São Roque 2015, confirmou a realização da Queima do Alho e da Cavalgada, para o domingo, 7 de junho em São Roque. Os dois eventos, fazem parte da programação do evento no município.

A cavalgada está marcada para sair às 10 horas da manhã do Portal localizado no bairro do Guaçú. A expectativa é reunir diversos cavaleiros da cidade e da região. Após a saída, todos seguirão pelas ruas centrais até chegar ao Recanto da Cascata, onde o evento será realizado este ano. Lá, a partir das 12 horas, começa a tradicional Queima do Alho. Neste dia, haverá o almoço tropeiro com apresentação musical. Serão várias atrações durante todo dia com música ao vivo. Os interessados em participar da Queima do Alho, já podem adquirir os convites na loja Canto Sertanejo em São Roque e pelos telefones 9 9722-1147 e 9 8687-7933, o valor é de R$ 25,00. As bebidas não estão inclusas no convite. Além do tradicional prato tropeiro, haverá também à presença da Rainha, Princesas e Miss Simpatia da festa.

A disputa das comitivas:

O cardápio é composto de arroz carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne e churrasco. A comida é feita em fogão improvisado, bem próximo ao chão. O alho é o principal ingrediente para o preparo dos alimentos. Dez comitivas disputam o concurso culinário. Os grupos fazem a comida fielmente, resgatando o sabor da típica comida do sertanejo. A comissão julgadora tem quatro juízes e as pessoas podem acompanhar o processo de elaboração da comida enquanto o almoço é realizado. O vencedor é o cozinheiro que preparar a melhor refeição à moda dos tropeiros, no menor espaço de tempo. O nome Queima do Alho é dado a tradição da culinária típica das comitivas de peões de boiadeiro. Informações pelo sitewww.expoagropecuariasaoroque.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário