sábado, 20 de junho de 2015

Nossa cidade marca presença na criação da Agência Metropolitana de Sorocaba

Prefeito Daniel participa da criação da Agência Metropolitana de Sorocaba

O Prefeito Daniel de Oliveira Costa participou na tarde de segunda-feira, juntamente com o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, da criação da Agência Metropolitana de Sorocaba, instituída por meio do projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), a fim de encontrar boas alternativas para o desenvolvimento de São Roque e mais 25 municípios.

A entidade vai propor ações conjuntas em diversas frentes e soluções nas áreas de telefonia, transporte, serviços, entre outras.

Só entre as rodovias Castelo Branco e Raposo Tavares, são 11 municípios com economias baseadas em atividades industriais, com um Produto Interno Bruto de R$ 46,7 bilhões. "É uma das principais regiões de São Paulo, nesse eixo da Castelo Branco e da Raposo Tavares", reconhece o governador Geraldo Alckmin. "Com agricultura forte, mineração, indústria diversificada e serviços. Através da implantação da Agência, a região discute as melhores alternativas de projetos".

O Prefeito Daniel destacou a importância de o município estar presente e participativo na Agencia. “São Roque tem se destacado na região pelo seu desenvolvimento e pela geração de empregos, e com certeza poderá contribuir de forma significativa com a Agência Metropolitana, que em troca também proporcionará novas e boas alternativas para São Roque com os demais municípios ” - Conclui.

Alckmin pontuou algumas propostas em que a Agência já pode criar. "Na telefonia, pleitear a Anatel para não pagar mais interurbano de uma cidade para outra. Na área de segurança, pode fazer um projeto de câmeras de vídeo nas entradas e saídas das cidades integradas a um sistema de comando e controle". A sociedade civil, os empresários e moradores da região devem ser os porta-vozes responsáveis por mostrar as principais necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário