VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

sábado, 20 de junho de 2015

Nossa cidade marca presença na criação da Agência Metropolitana de Sorocaba

Prefeito Daniel participa da criação da Agência Metropolitana de Sorocaba

O Prefeito Daniel de Oliveira Costa participou na tarde de segunda-feira, juntamente com o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, da criação da Agência Metropolitana de Sorocaba, instituída por meio do projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), a fim de encontrar boas alternativas para o desenvolvimento de São Roque e mais 25 municípios.

A entidade vai propor ações conjuntas em diversas frentes e soluções nas áreas de telefonia, transporte, serviços, entre outras.

Só entre as rodovias Castelo Branco e Raposo Tavares, são 11 municípios com economias baseadas em atividades industriais, com um Produto Interno Bruto de R$ 46,7 bilhões. "É uma das principais regiões de São Paulo, nesse eixo da Castelo Branco e da Raposo Tavares", reconhece o governador Geraldo Alckmin. "Com agricultura forte, mineração, indústria diversificada e serviços. Através da implantação da Agência, a região discute as melhores alternativas de projetos".

O Prefeito Daniel destacou a importância de o município estar presente e participativo na Agencia. “São Roque tem se destacado na região pelo seu desenvolvimento e pela geração de empregos, e com certeza poderá contribuir de forma significativa com a Agência Metropolitana, que em troca também proporcionará novas e boas alternativas para São Roque com os demais municípios ” - Conclui.

Alckmin pontuou algumas propostas em que a Agência já pode criar. "Na telefonia, pleitear a Anatel para não pagar mais interurbano de uma cidade para outra. Na área de segurança, pode fazer um projeto de câmeras de vídeo nas entradas e saídas das cidades integradas a um sistema de comando e controle". A sociedade civil, os empresários e moradores da região devem ser os porta-vozes responsáveis por mostrar as principais necessidades.