terça-feira, 23 de junho de 2015

Departamento de Saúde inicia cirurgias de cataratas na Santa Casa




Seguindo no oferecimento de ações que possibilitem um melhor atendimento junto a população, a Prefeitura de São Roque iniciou na manhã de segunda-feira, 15 de junho, o procedimento de Cirurgia de Cataratas no município.

O Prefeito Daniel de Oliveira Costa ressaltou a importância desta iniciativa que é mais uma importante ação viabilizada com o suporte da Comissão interventora da Santa Casa, e que realizará cerca de 80 cirurgias por mês. 

“Esta iniciativa é uma grande conquista para população e terminará com a fila de espera para este tipo de cirurgia, fazendo com que cidadãos não necessitem mais se dirigir para municípios vizinhos. ” – comenta.

O início das atividades contou com a presença dos vereadores Mestre Kalunga, Alacir e Ze Camargo, além de representantes do Departamento de Saúde e da comissão interventora da Santa Casa.

Os interessados em se submeter a cirurgia devem se inscrever previamente junto ao Departamento de Saúde do Município, onde devem ser encaminhados para exames pré-operatórios como fundoscopia, retinografia e pressão dos olhos.

A doença

A catarata é uma patologia dos olhos que consiste na opacidade parcial ou total do cristalino ou de sua cápsula. Pode ser desencadeada por vários fatores, como traumatismo, idade, Diabetes mellitus, uveítes, uso de medicamentos entre outros fatores. Tipicamente apresenta-se como embaçamento visual progressivo que pode levar a cegueira ou visão subnormal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário