sábado, 20 de junho de 2015

Atleta São-roquense Geisa Arcanjo alcança índice para o Mundial de Pequim



A atleta são-roquense Geisa Arcanjo se destacou no último dia do Campeonato Sul-Americano Adulto de atletismo, neste domingo (13), em Lima, no Peru. A brasileira conquistou o ouro no arremesso de peso, com a marca de 17,76 m, conseguindo o índice para o Campeonato Mundial de Pequim (17,75 m) e ficando próximo ao exigido para os Jogos Olímpicos de 2016 (17,80 m).

"Estou crescendo na hora certa. Foi o meu melhor resultado do ano e tenho certeza de que vou superá-lo novamente. Estou muito feliz pela vaga no Mundial", comemorou a atleta, sétima colocada na Olimpíada de Londres e que embarca ainda este mês para um camping de treinamento e de competições na Europa. "Meu grande objetivo este ano é bater o recorde brasileiro de 19,30 m", completou, referindo-se ao resultado de Elisangela Adriano, obtido em 2001.

No quadro geral de medalhas, o Brasil somou 34 lugares no pódio. Foram 11 medalhas de ouro, 15 de prata e 8 de bronze. A Colômbia terminou em segundo lugar, com 22 medalhas (9 de ouro, 6 de prata e 7 de bronze). A Venezuela completou o pódio, também com 22 medalhas, mas com 8 de ouro, 8 de prata e 6 de bronze.

Classificação final por pontos
Geral
1-Brasil - 285 pontos
2-Venezuela - 228
3-Colômbia - 212

Masculino
1-Brasil - 121 pontos
2-Colômbia - 112
3-Venezuela - 97

Feminino
1-Brasil - 164 pontos
2-Venezuela - 131
3-Colômbia - 100

Nenhum comentário:

Postar um comentário