quinta-feira, 31 de julho de 2014

Viagem Literária acontece segunda-feira na Brasital com entrada franca

Em parceria com a secretaria de Cultura do Governo do Estado, a prefeitura de São Roque realiza na próxima segunda-feira, 04, nas dependências da biblioteca pública municipal Prof. Arthur Riedel, no CEC Brasital, a edição 2014 do Viagem Literária. “Trata-se de um evento destinado a todo tipo de público, mas em especial para as crianças, que, com certeza, vão se divertir e se emocionar. Por isso convidamos toda população a comparecer, para desfrutar, gratuitamente, de momentos de lazer e convívio familiar”, destacou o prefeito Daniel de Oliveira Costa.

Com sessões às 10 e às 15h, o evento será apresentado no módulo contação de histórias, com a atriz Natália Grisi, apresentando A Hora da História, onde narrativas cheias de surpresas, situações inusitadas, personagens patéticos e desfechos irônicos fazem parte de uma divertida apresentação recheada de contos engraçados para combater o mau humor. A entrada é franca.

A Hora da História foi criada pelas atrizes Camila Cassis e Natália Grisi, que trabalham juntas desde 1998. Ambas são formadas pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) como bacharéis em Interpretação Teatral e em contação de histórias pelo Movimento Hora do Conto. Este foi formado em 2001, quando suas integrantes voltaram seus interesses ao gênero, tanto como pesquisa de linguagem cênica, quanto como forma de comunicação cultural e transmissão de conhecimentos populares,  também como entretenimento para crianças, adultos e auxílio às atividades de educadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário