quinta-feira, 31 de julho de 2014

Copa Internacional de Mountain Bike em São Roque: de 10 a 12 de outubro

Com o apoio da Prefeitura de São Roque, foi definida, nesta semana, a realização de mais um evento esportivo de grande porte na cidade. De 10 a 12 de outubro, o Município receberá a Copa Internacional Levorin de Mountain Bike. Para o prefeito Daniel de Oliveira Costa, o evento é uma excelente oportunidade de “mostrar São Roque ao mundo, já que participarão atletas de vários países. Quanto mais divulgarmos a cidade, mais vamos desenvolvê-la com certeza e os benefícios são para todos os são-roquenses”.

A pista da etapa final de 2014, do principal circuito de MTB da América Latina, já está disponível para reconhecimento e treinos, e fica instalada nas proximidades da trilha do CEC Brasital. Com cerca de 5,7km, valorizará o cross country olímpico. "O local é maravilhoso e tem ótima estrutura. A pista será montada para receber um evento de nível internacional de XCO e a grande final da CIMTB Levorin. A idéia de criar a pista na Brasital, elaborada junto ao prefeito Daniel e ao vereador Rodrigo Nunes, é ter dentro da cidade um local para os amantes do mountain bike se divertirem em qualquer época do ano. Independentemente de ser iniciante, amador ou competidor experiente. Um traçado divertido, técnico, seguro e desafiador", afirma Rogério Bernardes, organizador do evento.

A expectativa é de que cerca de 4 mil pessoas, entre ciclistas, imprensa, público e convidados, prestigiem o evento, movimentando com isso diversos segmentos no Município, em especial o turismo. “Trata-se de um evento que atrai mídia e divulga nossa cidade para todo o mundo. Receberemos um público grande, que ocupará nossa rede hoteleira e movimentará todo nosso comércio, seja na área gastronômica ou de prestação de serviços. Ao lado do vereador Rodrigo Nunes, vimos a importância deste acontecimento, que deixará um legado para os amantes deste esporte e movimentará toda São Roque”, destaca o prefeito Daniel.

Com a pista praticamente definida, cerca de três meses antes da decisão da CIMTB Levorin, o organizador aproveita para agradecer o apoio da Administração local. "A Prefeitura de São Roque está mobilizada e vem fazendo um excelente trabalho na pista. Só temos que agradecer por tudo que estão nos oferecendo. A reforma de algumas pontes terá início e o trabalho deve ser finalizado ao longo deste mês", elogiou Rogério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário